Dados Melhor que o Esperado na China e Europa Impulsionam as Bolsas

 | 05.08.2013 07:29

ÁSIA:

As bolsas japonesas recuaram nesta segunda-feira, com várias empresas do setor financeiro e de tecnologia realizando lucros depois de recentes avanços, enquanto as bolsas da China continental avançaram, após dados mostrando um aumento na atividade no setor de serviços do país. O Nikkei caiu 1,4% em Tóquio, após o rali nas duas sessões anteriores, enquanto S&P/ASX 200 da Austrália deslizou 0,1% e Kospi da Coréia do Sul recuou 0,4%. Xangai Composite Index ganhou 1% e o índice Hang Seng de Hong Kong subiu 0,1%.

O HSBC mostrou que o seu Índice PMI de serviços na China ficou 51,3 em julho, acima do limiar de 50 pontos que indica uma melhoria na atividade e inalterado em relação ao nível verificado na pesquisa de junho. A versão patrocinada pelo governo mostrou que o índice em julho acelerou para 54,1, ante 53,9 em junho, o que demonstra que o setor de serviços está se estabilizando.

As ações da Haitong Securities subiram 2%, Banco Industrial avançou 1,6% e a empresa imobiliária Gemdale adicionou 1,4% em Xangai. Em Hong Kong, China Resources Land subiu 1,3%, a empresa de internet Tencent subiu 3% e Cathay Pacific Airways avançou 1,1%.

Entre os destaques negativos em Tóquio, Advantest caiu 1,9%, a seguradora T&D Holdings recuou 3,5% e o banco Mitsubishi UFJ Financial declinou 1,4%, perdas essas que superaram o efeito positivo de uma série de resultados otimistas de empresas japonesas. Um diário de negócios informou que 668 empresas listadas já anunciaram que os lucros aumentaram uma média de 42% no trimestre de abril a junho, em comparação com o mesmo período do ano anterior. As ações da Toyota Motor cairam 1,1%, após a montadora registrar lucro melhor que o esperado, mas elevou sua perspectiva de lucro anual.

Em Sydney, Australia & New Zealand Banking e National Australia Bank caíram 0,3% cada, após S&P/ASX 200 passar 10 sessões sem perdas, incluindo um ganho de 1,1% na sexta-feira, em meio às expectativas de que o Banco da Reserva da Austrália poderá cortar a sua taxa de juro nesta terça-feira. Paladin Energy despencou 28%, após a mineradora de urânio levantar fundos através de uma subscrição privada de ações.

Em Seul, Samsung Electronics recuou 0,9%, na sequência de notícias de que o governo dos EUA vetou a decisão de proibir a importação e a venda de alguns produtos da Apple nos EUA.

EUROPA: Os mercados europeus estendem os ganhos pela sexta sessão consecutiva nesta segunda-feira, com investidores analisando as melhoras nos dados dos índices PMI da zona do euro. O índice composto da zona do euro subiu para 50,5 , acima da leitura preliminar de 50,4 e melhor do que 48,7 em junho. A leitura de julho marcou a primeira vez desde janeiro de 2012, uma leitura acima do nível de 50, que separa expansão de contração. O setor de serviços do Reino Unido expandiu em seu ritmo mais rápido desde o final de 2006 em julho. O índice de negócios subiu para 60,2 em julho, ante 56,9 em junho, superando as expectativas de uma leitura de 56. Uma das principais razões para o aumento foi de ganhos no mercado imobiliário.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O Stoxx Europe 600 avança 0,49%, à caminho do melhor fechamento desde o final de maio. Entre os destaques no índice pan europeu se deve a atualizações de seus ratings. As ações da Mediaset avançam 3,9%, após o Deutsche Bank elevar a emissora italiana de "esperar" para "comprar". As ações da Thomas Cook do Reino Unido disparam 5,2% depois que o Citigroup elevou a agência de viagens de "neutro" para "comprar", enquanto Drax Group do Reino Unido sobe 3,6%, após o Goldman Sachs elevar a empresa de utilidade para "comprar" e adicionar em sua listas de compras. Em uma nota pessimista, Akzo Nobel recua 1,4% após Berenberg cortar a empresa de tintas e revestimentos de "esperar" para "vender".

Entre os índices específicos de cada país, o índice FTSE 100 do Reino Unido, DAX 30 da Alemanha e CAC 40 da França avançam.

Em Londres, as mineradoras avançam. Anglo American sobe 1.5%, Antofagasta sobe 0.1%, BHP Billiton avança 0.6% e Rio Tinto sobe 0,79%.

AGENDA DE HOJE:
11h00 - ISM Non-Manufacturing PMI (índice baseado em pesquisas com 400 empresas não industriais, em 60 setores em todo o país);

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO:

EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos
ALEMANHA: German Factory Orders (mede a variação do nível de novas encomendas às fábricas para bens duráveis e não duráveis na Alemanha)
REINO UNIDO: Manufacturing Production (produção manufatureira no Reino Unido); Industrial Production (produção industrial); NIESR GDP Estimate (Estimativa do PIB do Reino Unido)
EUA: 9h30 - Trade Balance (mede a diferença entre os valores das importações e exportações realizadas pelo país); 14h00 - Discurso do membro do FOMC e Presidente do Federal Bank de Chicago, Charles Evans;

ÍNDICES MUNDIAIS (7h20):

ÁSIA
Nikkei: -1,44%
Austrália: -0,11%
Hong Kong: +0,14%
Xangai Composite: +1,04%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +0,18%
London - FTSE: +0,21%
Paris CAC 40: +0,30%
Madrid IBEX 35: +0,32%
FTSE MIB Milão: -0,08%

COMMODITIES
BRENT: -0,44%
WTI: -0,37%
OURO: -0,06%
COBRE: -0,43%
NIQUEL: +0,13%
SOJA: -0,21%
ALGODÃO: +0,16%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,01%
SP500: -0,02%
NASDAQ: +0,05%

RESULTADOS CORPORATIVOS:

EUA: AVEO Pharma, Rockwood Holdings, Tyson Foods, Integrys Energy, Legacy Reserves, MTS Systems, Stone Energy, Wright Medical, Zoltek

BRASIL: Banco Pine, BR Properties, Cremer, Direcional, Guararapes, Marcopolo, Panamericano.

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações