Nuvens Negras Pairam sobre os Fortes Dados de Emprego nos EUA

 | 03.07.2020 12:21

Com base no último relatório de empregos nos EUA, a economia norte-americana está se recuperando bem. Cerca de 4,8 milhões de americanos retornaram ao trabalho no mês de junho, após um aumento de quase 2,7 milhões em maio. A taxa de desemprego caiu de 13,3% para 11,1%, e essas melhoras fizeram com que o dólar e as ações subissem. No entanto, a moeda americana não conseguiu sustentar seus ganhos, já que o USD/JPY e o EUR/USD voltaram aos níveis anteriores à divulgação do relatório.

Depois que a Secretaria de Estatísticas do Trabalho admitiu, no mês passado, que erros de classificação subestimaram a taxa de desemprego, os investidores esperavam revisões mais profundas para baixo no relatório anterior. Mas isso não aconteceu, e as folhas de pagamento não agrícolas foram revisadas para cima em maio, com mais americanos voltando ao trabalho do que se esperava. Se não fosse o recorde de novos casos de coronavírus ontem nos EUA, com mais de 50.000 infecções, essa teria sido uma excelente notícia para a economia norte-americana. Infelizmente, a perspectiva ainda é incerteza, e a queda maior nos ganhos por hora trabalhada, em conjunto com as jornadas semanais reduzidas, mostra que a vulnerabilidade ainda não acabou.

Portanto, embora os ganhos no mercado de ações demonstrem otimismo, pairam nuvens negras sobre o relatório de empregos, prejudicando a perspectiva para o câmbio internacional.

O surto de covid-19 nos EUA será o vetor mais importante para os fluxos do mercado. As respostas governamentais ao aumento de novos casos e mortes serão determinantes para mostrar se esses ganhos são sustentáveis. Se as medidas de distanciamento social forem enrijecidas, provocando mais uma retração na atividade econômica, o USD/CHF e outras moedas de beta elevado devem se desvalorizar. Nesse caso, caberá ao Federal Reserve e ao Congresso americano dar suporte à economia.

Durante toda a crise de covid-19, o principal pilar dos mercados foi a liquidez. Os benefícios extras de seguro-desemprego se encerram no fim deste mês e, caso sejam prorrogados, não passarão de um paliativo de curto prazo para a economia, o que deve impulsionar ainda mais o EUR/USD, o NZD/USD e todas as outras moedas de risco mesmo com a alta dos contágios.

As negociações na sexta-feira devem ser tranquilas com os mercados americanos fechados por conta do feriado de 4 de julho. As revisões dos PMIs da Zona do Euro e do Reino Unido serão divulgadas hoje, mas não esperamos movimentos maiores por conta disso.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O euro conseguiu manter seus ganhos na quinta-feira, apesar do bom relatório de empregos nos EUA e dos dados mistos na Zona do Euro.

Os preços ao produtor caíram mais do que o esperado em maio, enquanto a taxa de desemprego subiu para 7,4%. A libra esterlina também subiu, mas a moeda com melhor desempenho foi o dólar neozelandês, que deve se beneficiar da venda de AUD/NZD após a implementação de novas medidas de isolamento nos subúrbios de Melbourne.

Os dados australianos continuam melhorando, com o superávit comercial subindo, e as vendas no varejo devem mostrar uma recuperação da demanda. Os dados de comércio mais fortes e a elevação dos preços do petróleo promoveram a alta do dólar canadense.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações