Decepção com Reforma Tributária dos Republicanos Pesa sobre as Bolsas mundiais

 | 10.11.2017 08:14

ÁSIA: Os mercados da Ásia sofreram nesta sexta-feira, seguindo a baixa em Wall Street, pesada pela decepção com o plano de reforma tributária revelado pelos republicanos do Senado na quinta-feira.

O Nikkei do Japão caiu 0,82%, para fechar em 22.681,42 pontos, estendendo as perdas da quinta-feira, quando o índice caiu forte na segunda metade do dia depois de chegar a ganhar cerca de 2% durante a manhã.

Do outro lado do estreito coreano, o Kospi da Coreia do Sul recuou 0,3% para terminar em 2.542,95 pontos. Posco subiu 1,25%, mas as blue chips SK Hynix, LG Electronics e a Hyundai Motors recuaram 0,49.,1,67 e 0,64, respectivamente.

Abaixo, o ASX 200 australiano fechou 0,33% menor, em 6.029,37 pontos com o subíndice de materiais pesando sobre o índice mais amplo: Rio Tinto (LON:RIO) fechou 2,26% menor e BHP perdeu 1,96%.

Os principais mercados da China fecharam perto da linha plana. O Índice Hang Seng de Hong Kong caiu 0,05%, enquanto nos mercados continentais, o Shanghai Composite subiu 0,16% e o Shenzhen Composite avançou 0,52%.

A China afirmou na sexta-feira que facilitaria as regras de propriedade estrangeira que limitam a participação dos estrangeiros em empresas de joint venture do setor financeiro a 49%. O novo limite seria aumentado para 51%. As companhias de seguros subiram com as notícias: New China Insurance disparou 9,04% e o Ping An Insurance fechou 5,38% maior.

EUROPA: As bolsas europeias abriram ligeiramente maiores na manhã desta sexta-feira, com investidores continuando a monitorar os ganhos das empresas, porém devolvem os ganhos e operam em queda. O pan-europeu Stoxx 600 abriu com alta de 0,1%, mas recua 0,60%.

O setor de recursos básicos registra ganhos logo após o sino de abertura, subindo 0,7%. A ArcelorMittal registrou lucro mais forte do que o esperado nos três meses até setembro e disse que estava otimista em relação a 2018. As ações da maior siderúrgica do mundo lidera o topo do benchmark, subindo 3,5%. As mineradoras listadas em Londres seguem a tendência do setor e avançam. Anglo American (LON:AAL) sobe 0,3%, Antofagasta (LON:ANTO) sobe 0,6%, BHP Biliton avança 0,5% e Rio Tinto opera em alta de 0,9%.

O FTSE 100 do Reino Unido cai, pesada por concessionárias de serviços, industrias, bens de consumo e setores financeiros, mas os setores de materiais básicos, tecnologia e petróleo e gás avançam. Na quinta-feira, o índice de referência caiu 0,6% e o indicador de Londres avança para a maior queda semanal em quase dois meses, uma perda de 1%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Uma semana difícil para ações de varejo continua na sexta-feira, após o lançamento de uma pesquisa que mostrou que os gastos dos consumidores britânicos estão recuando.

Enquanto isso, as negociações com o Brexit continuam nesta sexta-feira, com os dois lados na esperança de romper o impasse nas negociações antes do final do ano.

EUA: Preocupações com um possível atraso nos cortes de impostos nos EUA provocaram um "selloff" em Wall Street na quinta-feira. O Comitê de Finanças do Senado publicou nesta quinta-feira a versão de um plano fiscal que adiaria a implementação dos cortes de imposto corporativo para 20% até 2019, divergindo do plano dos republicanos da Câmara para apresentar essa taxa já no próximo ano. A perspectiva de impostos mais baixos e outros estímulos apresentados pela administração do Trump reforçaram os mercados de ações no ano passado.

A visita do presidente Donald Trump pela Ásia continuou a ser destaque. Trump é esperado na cúpula econômica em Da Nang, no Vietnã na manhã de sexta-feira, onde é esperado que defenda novas regras comerciais e lobby contra a Coreia do Norte. O presidente dos EUA também deve encontrar com o presidente russo, Vladimir Putin, no Vietnã. No entanto, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que Moscou recebeu sinais contraditórios sobre se tal encontro aconteceria, informou a Reuters.

12h00 - Prelim UoM Consumer Sentiment (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana);

12h00 - Prelim UoM Inflation Expectations (mede a porcentagem que os consumidores esperam do preço dos bens e serviços nos próximos 12 meses);

ÍNDICES FUTUROS - 8h00:
Dow: -0,27%
SP500: -0,42%
NASDAQ: -0,42%

OBSERVAÇÃO:
Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações