Declaração da Apple derruba as Bolsas Mundiais nesta Quinta-Feira

 | 03.01.2019 08:08

ÁSIA: A maioria dos principais índices de ações na Ásia fechou em baixa nesta quinta-feira, com os futuros dos EUA apontando para outra sessão volátil para Wall Street, depois que a Apple (NASDAQ:AAPL) reduziu seu guidance para o primeiro trimestre e alertou para vendas mais fracas na China.

O iene japonês, visto como um ativo relativamente seguro, se fortaleceu contra o dólar, euro e várias outras moedas asiáticas e europeias.

O Kospi da Coreia do Sul caiu 0,81%, enquanto as ações dos fornecedores da Apple Samsung Electronics e SK Hynix caíram 2,97 e 4,79%, respectivamente.

Na China continental, observados de perto em relação à atual guerra tarifária de Pequim com Washington, devolveram os ganhos iniciais. O composto de Xangai fechou em queda de 0,04%, enquanto o composto de Shenzhen caiu 0,79%. O índice Hang Seng também devolveu os ganhos iniciais e caiu 0,26%.

O ASX 200 na Austrália, contrariou a tendência regional e subiu 1,36%, com todos os setores observando ganhos. O sub-índice de energia subiu 2,97%, após a forte alta de quarta-feira nos preços do petróleo. Santos subiu 3,9%, Oil Search subiu 2,5% e Woodside Petroleum avançou 3,4%. Entre as mineradoras, BHP caiu 0,2% e Fortescue Metals avançou 1,2%.

Os mercados de ações japoneses permaneceram fechados por conta de feriado.

EUROPA: Os mercados europeus operam em baixa após corte nas diretrizes de receita da Apple. O índice pan europeu Stoxx 600 abriu em queda de 0,64% no início do pregão da manhã, com a maioria dos setores e principais bolsas no vermelho.

O setor de tecnologia da Europa sofre e cain 2% com as notícias. Os fornecedores da Apple no continente recuam, com as ações da fabricante de chips austríaca AMS despencando 19%.

Olhando para as ações individuais, a varejista de moda do Reino Unido, Next, figura no topo do benchmark europeu, depois de relatar um salto nas vendas de Natal no período que antecedeu a temporada de festas de fim de ano. A empresa registrou um aumento de 9,2% nas vendas nas lojas físicas e um salto de 15,2% nas vendas online. As ações sobem 6%.

As mineradoras registram perdas em Londres. Anglo American (LON:AAL) cai 1,2%, Antofagasta (LON:ANTO) cai 2%, BHP perde 1,3% e Rio Tinto (LON:RIO) recua 1,2%.

O ministro de Economia da Alemanha, Peter Altmaier, disse em uma entrevista publicada na quinta-feira que a saída do Reino Unido da União Europeia representa um risco econômico, embora tenha acrescentado que espera que o crescimento na Alemanha continue.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

De acordo com uma pesquisa divulgada pela Câmara Britânica de Comércio na quinta-feira, a porcentagem de empresas de serviços que relataram um aumento nas vendas domésticas caiu para o nível mais baixo em dois anos no quarto trimestre.

O Índice PMI da SVME da Suíça subiu para 57,8 em dezembro, superando as expectativas de uma leitura de 57,2.

EUA: Futuros de ações dos EUA recuam nesta quarta-feira após a Apple diminuir sua previsão de vendas no trimestre.

As ações da Apple caíram quase 8% depois do anúncio na tarde de quarta-feira, após o CEO da Apple, Tim Cook, dizer em uma carta aos acionistas divulgada depois que os mercados fecharam na quarta-feira que espera uma queda na receita da gigante de tecnologia para o trimestre de outubro a dezembro abaixo das projeções internas e de analistas. Agora, a expectativa é de uma receita de US $ 84 bilhões para o trimestre, cerca de 9% menor do que a estimativa de US $ 91,3 bilhões dos analistas consultados pela FactSet. Os resultados oficiais serão divulgados em 29 de janeiro. Cook atribui a maior parte da queda da receita à China, onde a economia vem desacelerando devido guerra de tarifas com os EUA, embora o iPhone não tenha sido afetado, até agora. As ações da companhia caíram 7,6%, para US $ 146, no after-hours. A notícia teve amplas repercussões em todo o setor da indústria de tecnologia, com alguns nomes importantes do setor de tecnologia, como a Microsoft (NASDAQ:MSFT) e Netflix (NASDAQ:NFLX) caindo nas negociações após o fim do expediente.


ÍNDICES FUTUROS - 7h30:
Dow: -1,30%
SP500: -1,37%
NASDAQ: -2,57%


OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações