Dia de Realização de Lucros. Mercados Aguardam Reunião do Eurogrupo.

 | 12.04.2013 07:03

ÁSIA:

A maioria dos mercados asiáticos caíram nesta sexta-feira, na ausência de novas pistas e dúvidas sobre o crescimento global. Xangai Composite da China caiu 0,6%, TAIEX de Taiwan aliviou 0,5% e Hang Seng de Hong Kong caiu 0,1%. Nikkei do Japão caiu 0,5% depois de encerrar em seu melhor nível desde julho de 2008 na quinta-feira. O benchmark teve o melhor desempenho da região na semana, subindo mais de 5%.

S&P/ASX 200 da Austrália desafiou a tendência para terminar em alta de 0,1%, após mais um dia de recorde para os índices norte-americanos. O Kospi deslizou 1,3% em Seul depois que a inteligência dos EUA disse que a Coréia do Norte poderia ter desenvolvido um pequeno dispositivo nuclear, suficiente para montar um míssil balístico, embora a confiabilidade da tal arma fosse baixa.

Os crescentes temores sobre o lançamento de mísseis por parte da Coréia do Norte tem atormentado o mercado regional, além das possíveis surpresas negativas de lucros de empresas que operam no exterior. Estrangeiros foram os maiores compradores do Kospi na sexta-feira, mas a forte venda de instituições nacionais arrastou para baixo o índice. As ações da GS Engineering & Construction mergulharam 15%, Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering afundaram 7,7% e STX Offshore & Shipbuilding pederam 12,9% em Seul.

Em Mumbai, o Sensex recuou 1,4%o após Infosys, grande exportador de software registrar um aumento de 3% no lucro no quarto trimestre, melhor do que o esperado, mas a sua projeção de receita foi de um crescimento de 6%, ante 10% no atual ano financeiro, que começou a 01 de abril, desapontando os analistas. Infosys caiu mais de 20%, pesando sobre o setor de software.

Em Tóquio, o recuo veio depois que o Presidente do BoJ, Haruhiko Kuroda disse que a meta de inflação do banco central será "flexível" e vai manter-se atento às bolhas de ativos, para conduzir seus próximos movimentos de flexibilização. O mercado cresceu quase 30% no ano, em meio a expectativas dos esforços do governo para acabar com o longo período de estagnação do mercado.

Segundo analistas, o plano do Japão de dobrar sua base monetária em dois anos não vai ser suficiente para o país para escapar da estagnação sem reformas estruturais para reformar sufocante regulamento. Ainda em Tóquio, Fast Retailing, um dos mais pesados componentes do Nikkei, caiu 0,9% depois de perder as estimativas de lucro no primeiro semestre.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Entre as finanças, Sumitomo Mitsui Financial caiu 0,6% e Mizuho UFJ Financial caiu 0,5%. Ações da Takata cairam 1,8%, na sequência da queda de 9% de quinta-feira, depois que os três maiores fabricantes de automóveis do país anunciaram um recall devido defeito de airbags produzidas pela empresa. Em Sydney, Woodside Petroleum saltou 3,2%.

EUROPA: As bolsas europeias caem com investidores realizando lucros, depois de uma seqüência de quatro dias de alta, impulsionado por dados animadores da China e dos EUA. O índice Stoxx Europe 600 recua 0,79%, depois registrar seu mais forte desempenho de quatro dias desde o início de janeiro.

As ações da empresa química alemã K + S cai 3,1%, após Deutsche Bank cortar a empresa de esperar para vender, alegando que a ação parece estar muito cara e que os preços do potássio permanecerá sob pressão.

Em uma nota positiva, as ações da JCDecaux saltam 7,9% após Exane BNP Paribas elevar a empresa de publicidade de "underperform" para "superar", citando os potenciais benefícios de urbanização e investimentos em infra-estrutura em mercados emergentes.

Entre os principais índices, DAX 30 da Alemanha e CAC 40 da França recuam. FTSE 100 do Reino Unido também opera em queda, puxadas pelas empresas de petróleo, seguindo a queda nos preços de petróleo. As ações da BP caem 0,5%, BG Group recua 0,5% e Royal Dutch Shell registra 0,1 % menor.

Os bancos também recuam. Royal Bank of Scotland cai 2,1%, Lloyds Banking cai 1,5%, Barclays cai 1,5% e HSBC cai 0,8%. Na Europa, aguarda-se dados de produção industrial da zona do euro, enquanto ministros do Eurogrupo se reúnem em Dublin no final do dia e nos EUA, dados de varejo.

AGENDA DE HOJE:

EUA:
09h30 - Producer Price Index (PPI) de Março (Índice de Preços ao Produtor PPI é o mais importante indicador de inflação dos Estados Unidos);
09h30 - Retail Sales de Março (vendas totais do mercado varejista no mês, não levando em conta o setor de serviços);
10h55 - Michigan Sentiment de Abril (mede o sentimento do consumidor norte americano);
11h00 - Business Inventories de Fevereiro (nível dos estoques das empresas, considerando os setores atacadista, manufatureiro e varejista).

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO

EUROPA:
Consumer Confidence (nível de confiança do consumidor na Zona do Euro);
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 12h00 - Existing Home Sales (vendas de imóveis usados nos Estados Unidos);

ÍNDICES MUNDIAIS (7h00):

ÁSIA
Austrália: +0,13%
Nikkei: -0,47%
Hang Seng: -0,06%
Xangai Composite: -0,58%

EUROPA
London - FTSE: -0,60%
Paris Cac 40: -1,04%
Frankfurt - Dax: -1,40%
Madrid IBEX: -1,41%
Milão MIB 40: -1,57%

COMMODITIES
BRENT: -1,17%
WTI: -1,10%
OURO: -1,00%
COBRE: -0,34%
NÍQUEL: -0,56%
SOJA FUTURO: +0,99%
ALGODÃO FUTURO: -0,25%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,22%
SP500: -0,24%
NASDAQ: -0,26%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações