Dia é de Ligeiros Ganhos nos Mercados Mundiais. Apple Pode Salvar o Nasdaq

 | 31.07.2018 08:16

ÁSIA: As bolsas asiáticas fecharam numa faixa estreita nesta terça-feira, com os investidores digerindo a decisão do Banco do Japão de manter a política monetária estável. O fraco desempenho veio após Wall Street registrar perdas em meio à fraqueza no setor de tecnologia.

O Nikkei do Japão deslocou para território positivo após decisão de política monetária do Banco do Japão. O benchmark fechou em alta de 0,04%, para 22.553,72 pontos, apesar da maioria dos setores terminarem em território negativo. Ações de mineração e transportes subiram, enquanto bancos e serviços públicos estavam entre os setores com pior desempenho. O Topix, mais amplo, caiu 0,84%.

O BOJ manteve sua meta para o rendimento de títulos públicos de 10 anos em torno de zero por cento. Apesar disso, a decisão foi visto como uma decepção após relatos anteriores de que o banco central poderia modificar a política para tornar seu programa mais sustentável. Segundo analistas, o relatório trimestral do banco central "deixou pouca dúvida sobre o viés da política, observando que os riscos para as perspectivas de preços estão distorcidos" e que mais tempo será necessário para atingir a meta de inflação de 2%, enquanto o risco de desestabilizar o sistema financeiro ao manter o ambiente de taxas ultra-baixas "não é significativo por ora".

Enquanto isso, o Kospi da Coreia do Sul encerrou o dia em alta de 0,08%, para 2.295,26 pontos, após um pregão altamente volátil. As ações da Samsung Electronics caíram 0,5% depois que a fabricante de chips e smartphones registraram lucro operacional no segundo trimestre de 14,9 trilhões de won (cerca de 13,4 bilhões de dólares), superando a projeção da companhia de 14,8 trilhões de won, segundo a Reuters. A receita do trimestre ficou em 58,5 trilhões de won, correspondendo à uma previsão anterior.

Na Austrália, o S & P / ASX 200 terminou o dia marginalmente mais alto, em 6.280,20 pontos, cerca de 0,03% maior em relação ao seu último fechamento, com o subíndice de energia e materiais liderando os ganhos. Entre as mineradoras, BHP Billiton subiu 2,3%, enquanto Rio Tinto (LON:RIO) avançou 1%.

As bolsas chinesas encerraram o dia em direções diferentes após o lançamento do PMI oficial de manufatura, que ficou um pouco abaixo das expectativas. O Shanghai Composite subiu 0,26%, para fechar em 2.876,40 pontos, enquanto o Shenzhen Composite recuou 0,02%, para 1.576,41. O Índice Hang Seng de Hong Kong caiu 0,52%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O amplo índice MSCI Ásia-Pacífico, excluindo o Japão, estava sendo negociado em baixa de 0,2% no comércio da tarde na Ásia.

EUROPA: As bolsas europeias operam em ligeira alta, com o mercado absorvendo mais uma rodada de relatórios de lucros corporativos. O índice Stoxx Europe 600 opera com volatilidade e sobe 0,08%. As ações de concessionárias e tecnologia caem, enquanto os grupos de petróleo e gás, telecomunicações e financeiros lideravam os ganhos. Na segunda-feira, o índice caiu 0,3%. Para julho, o benchmark pan-europeu segue em linha para subir 2,9% no mês. Em junho, o benchmark avançou 3,9%.

Atualizações sobre os números da inflação e crescimento econômico da zona do euro estavam em foco, depois que o euro subiu, com a leitura de julho sobre a inflação francesa mais forte do que o previsto. O euro sobe 0,1708% para US $ 1,1726, ante US $ 1,1707 na segunda-feira em Nova York.

O alemão DAX 30 opera entre altas e baixas, mas segue a caminho para uma alta de 4% em julho, o que seria seu melhor mês desde abril.

O índice CAC 40 da França adiciona 0,08%m mas deve chegar a 3,1% no mês.

O FTSE 100 do Reino Unido sobe 0,60%, favorecido pela alta de empresas ligadas às commodities. A gigante produtora de petróleo e gás BP sobe 0,80% depois que a companhia disse na terça-feira que seu lucro líquido mais que triplicou no segundo trimestre, impulsionado por lucros maiores em seus negócios de produção e na Rosneft Oil Co. As mineradoras listadas na LSE registram um desempenho misto, Anglo American (LON:AAL) sobe 1%, Glencore (LON:GLEN) sobe 0,7% e BHP Biliton sobe 0,1%, enquanto Antofagasta (LON:ANTO) cai 0,2% e Rio Tinto cai 0,3%.

A economia da zona do euro desacelerou ainda mais nos três meses até junho, com queda das exportações e enfraquecimento da confiança das empresas diante preocupações com as tensões comerciais. O PIB na zona do euro cresceu 2,1% no segundo trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior, informou o Eurostat em um relatório preliminar. As previsões eram de um ganho de 2,2%, de acordo com uma pesquisa da FactSet.

O PIB cresceu 0,3% em relação ao primeiro trimestre, comparado com as expectativas de 0,4%. O fraco desempenho do PIB contrasta com a aceleração do crescimento econômico nos EUA. Se continuar, a divergência poderá aumentar a diferença entre as taxas de juros dos EUA e da zona do euro.

O Eurostat também divulgou uma leitura sobre a inflação na zona do euro em julho, que subiu para 2,1%, acima da meta do Banco Central Europeu. A previsão era de um ganho de 2%, ano a ano. A inflação francesa em julho subiu 2,3% , mais do que os 2,1% previstos em uma pesquisa de economistas.

Em comunicado separado, o Eurostat disse que a taxa de desemprego na zona do euro permaneceu inalterada em 8,3% em junho, no entanto, o número de pessoas sem trabalho cresceu ligeiramente pela primeira vez desde julho de 2017, sinal de que a desaceleração econômica já pode estar enfraquecendo o mercado de trabalho.

Os pedidos de auxílio desemprego alemães caíram em 6.000 em julho em comparação com junho, segundo a Agência Federal de Emprego. Economistas previam um declínio de 10.000 postos de trabalho.

EUA: Os futuros de ações dos EUA são negociados com uma leve alta na terça-feira, sugerindo que o Nasdaq Composite pode estar se estabilizando após uma sequência de três sessões de baixa.

Na segunda-feira, o DJIA, o S & P 500 e Nasdaq Comp Composite caíram. Em julho, o Dow sobe 4,3% no mês, enquanto o S & P e o Nasdaq avançam 3,1% e 1,6%, respectivamente.

Os investidores estão de olho na Apple (NASDAQ:AAPL) hoje e os ganhos da fabricante do iPhone "podem salvar" o Nasdaq.

Na agenda econômica, a leitura de junho sobre a renda pessoal, gastos do consumidor e o núcleo da inflação devem ser divulgadas às 9h30 e a liberação dos custos do emprego no segundo trimestre também é esperada no mesmo horário.

Às 10h00, os investidores devem receber o relatório de maio sobre os preços das casas e as condições sobre negócios na região de Chicago em julho está programado para chegar às 10h45 (horário de Brasília), seguido pelos números de maio para a confiança do consumidor às 11h00.

Os formuladores de políticas do Federal Reserve devem iniciar sua reunião de dois dias. Espera-se que eles sinalizem na quarta-feira que mais aumentos na taxa de juros estão chegando, mas não deve aumentar as taxas na reunião deste mês.


ÍNDICES FUTUROS - 8h00:
Dow: +0,11%
SP500: +0,25%
NASDAQ: +0,26%


OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações