Disney ou Starbucks: Qual Negócio Vai Gerar Maior Valor da Reabertura?

 | 14.07.2020 15:15

Tanto a gigante da mídia Disney (NYSE:DIS) quanto a cadeia internacional de café Starbucks (NASDAQ:SBUX) viram seus negócios virados de cabeça para baixo pelo surto global de coronavírus e bloqueios mundiais.

Cada empresa, considerada símbolo do consumismo americano, sofreu perdas maciças este ano, à medida que os clientes ficavam dentro de casa e a pandemia forçou o fechamento de suas operações. Mas, à medida que as economias reabrem globalmente, as duas empresas estão sendo observadas de perto como um termômetro da disposição dos consumidores de retomar suas vidas normais e reabrir suas carteiras.

Para os investidores, as ações de cada uma também podem oferecer um atraente prêmio de risco, especialmente quando há uma incerteza considerável sobre o caminho futuro da pandemia. Aqui está uma visão mais profunda:

h2 Disney: reabertura ganhando ritmo/h2

A Casa do Mickey Mouse está no meio de uma crise desagradável. Seu negócio principal, que vive de experiências compartilhadas em grupo, está sofrendo após a expansão global do Covid-19 forçar o fechamento de seus parques temáticos, resorts, cinemas e cruzeiros em todo o mundo.

Ferida por esse desafio sem precedentes, a Disney registrou uma queda de US$ 1,4 bilhão em sua receita operacional no primeiro trimestre, incluindo um prejuízo de US$ 1 bilhão proveniente de parques temáticos fechados e o restante de outros negócios unidades.