Disney: Parques Temáticos e Streaming Estarão em Foco em seu Próximo Balanço

 | 11.08.2021 16:49

Publicado originalmente em inglês em 11/08/2021

  • Resultados do 3T21 fiscal serão divulgados na quinta-feira, 12 de agosto, após o fechamento;
  • Expectativa de receita: US$16,76B;
  • Expectativa de lucro por ação: US$0,54.

Parece que a Walt Disney Company (NYSE:DIS) (SA:DISB34) terá uma difícil história para contar aos investidores na apresentação do seu último balanço trimestral na quinta-feira, após o fechamento.

Apesar da boa notícia de que a maior empresa de entretenimento e mídia do mundo está abrindo seus parques temáticos e cinemas, pode ser que seu serviço de streaming – importante vetor de crescimento durante a pandemia – registre uma queda no número de assinantes.

Se o que aconteceu com a principal concorrente da Disney, a Netflix (NASDQ:NFLX) (SA:NFLX34), servir de guia, será difícil que a Casa do Mickey Mouse evite esse resultado. A Netflix perdeu 430.000 assinantes nos EUA e Canadá no último trimestre à medida que a vida começava a voltar ao normal na América do Norte, após um ano de medidas de contenção e distanciamento que fizeram disparar a busca de entretenimento em casa.

A Disney, que tinha 103,6 milhões de clientes em seu serviço de streaming no fim de abril, registrou um crescimento explosivo no último ano e meio, já que o Disney+ rapidamente começou a bater de frente com a Netflix. Após seu lançamento em novembro de 2019, o serviço deu à empresa o impulso necessário no momento em que as vendas em seus cinemas e parques temáticos afundavam.