Dólar: A Semana no Câmbio e Aguardando Ata do Copom Amanhã

 | 08.08.2022 06:05

A semana passada foi marcada por muita volatilidade. Além disso, vimos o real se valorizando pelo diferencial de juros aqui (com mais um aumento da Selic) e com um movimento de rotação global de carteiras rumo a ativos muito depreciados, como é o caso das ações brasileiras e do próprio real. Assim sendo, o dólar fechou a semana cotado a R$ 5,1668 (em queda) para venda.
Precisamos considerar a recuperação dos preços das commodities diante da saúde da economia americana. Os dados divulgados sexta feira de relatório de emprego, o payroll, dos EUA em julho trouxe criação de 528 mil vagas, bem acima da mediana de projeções e a taxa de desemprego que caiu de 3,6% em junho para 3,5%, contra previsão de estabilidade. Também ajudou o real o incentivo ao setor imobiliário na China.
O Brasil se diferencia do resto do mundo por estar já na fase final de aperto monetário, enquanto os Estados Unidos e os outros países emergentes ainda estão em meio ao processo de alta de juros. Conseguimos oferecer juros reais mais atrativos que os outros por enquanto. Então o momento é bom para nossa divisa.
Para hoje Boletim Focus, que traz a expectativa do mercado para a economia brasileira. E amanhã a ata do Copom. Nessa ata é importante analisarmos com cuidado para saber o quão perto está o fim da alta de juros por aqui, e isso interfere diretamente na taxa de câmbio. É claro que, além disso, temos também fatores políticos e externos.
E vejam que, pelos dados da semana passada, parece que a economia americana não está em recessão e que o Federal Reserve deve continuar com sua trajetória hawkish. A força contínua do mercado de trabalho nos EUA aumenta a possibilidade de que o Fed continue subindo os juros. Isso ajuda o dólar a se valorizar globalmente.
Portanto é bom aproveitar enquanto as notícias são boas para o real.
Ótima semana turma e com muito lucro!
Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações