Dólar: Após 1º turno, segue instabilidade e nada está definido

 | 03.10.2022 07:16

Feliz nova semana, galera! Vamos ver se alguma coisa vai mudar no câmbio para esta semana, mas a certeza é que a volatilidade vai ser alta, principalmente hoje e amanhã, quando o mercado financeiro vai digerir os resultados do primeiro turno das eleições presidenciais brasileiras. Só não esqueçam que, por enquanto, nada muda: a taxa Selic continua 13,75% em provável fim de ciclo e os juros externos subindo (e vão continuar assim). 

LEIA MAIS: Pesquisas não captaram força de Bolsonaro em SP e no RJ, diz cientista político

No exterior, como costumo dizer, mais do mesmo. Inflação bombando, os países lutando para tentar conter essa alta e, com isso, aumentando seus juros, uns atrasados como a Europa, que demorou muito para iniciar, outros a ritmo contestável, como os Estados Unidos, que pagarão o preço, mas o perigo disso é frear o consumo, desacelerar o crescimento e entrar em recessão.

Na Europa, além da inflação, o componente Putin, que deixa o continente com o problema de abastecimento de gás, dentre outros produtos. Sábado a Rússia já não entregou gás à Itália. Na semana passada, a inflação ao consumidor da zona do euro bateu dois dígitos pela primeira vez. E nesta semana sai por lá a inflação ao produtor. Seguimos atentos a essa guerra na Ucrânia. 

Nos EUA, uma enxurrada de falas de dirigentes do Banco Central. Na quarta feira, sairá o ADP e na sexta feira (primeira sexta feira do mês) sai o payroll. Esses índices devem mexer com mercado de acordo com como vierem… pois podem sinalizar necessidade ou não de maior aperto de juros por lá.

Na China a golden week (feriado a semana toda). Único índice que vão divulgar serão os PMI na sexta feira.

Semana de reunião da OPEP+, presencial e com presença da Rússia. Deve ser decidido se diminuem a produção de petróleo para subir o preço do barril e assim tentar conter  a queda do valor, que foi de 25% neste último trimestre. 

O dólar à vista fechou a semana passada, em dia de PTAX e mercado aflito pré-eleições, cotado a R$ R$ 5,3946 para venda. Resta saber se hoje cai ou sobe. Se quiserem opinar aqui, fiquem a vontade como sempre, nosso espaço está aberto para participação de vocês que é sempre muito bem vinda. 

Calendário de hoje no Brasil teremos boletim focus, balança comercial e PMI industrial. Nos EUA, os PMI industrial. Na Europa encontro do Eurogrupo. 

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Ótima semana a todos, que seja de lucros, boas notícias para o Brasil e paz na terra!

 

 

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações