Dólar: E olha o câmbio reagindo exacerbadamente ao exterior

 | 15.08.2023 06:00

E lá vem o Brasil e suas super reações a notícias e dados. Ontem, não foi diferente. Depois de uma importante incorporadora chinesa buscar atrasar o pagamento de um título privado, o terror foi instaurado. Preocupações a respeito da desaceleração da China fizeram com que o dólar operasse o dia todo em alta e fechasse o dia cotado no mercado à vista a R$ 4,9662 para venda.
 
Somada à essa preocupação, vimos a possibilidade do Fed precisar elevar mais os juros para conter preços nos EUA. Possibilidade, afinal faltam muitos dados saírem ainda. Como expliquei na análise de ontem, notícias ruins vindas da China impactam bastante aqui, porque são um importante comprador de commodities do Brasil. 
 
Hoje, o que deve impactar no câmbio são as vendas do varejo nos EUA (devem mostrar uma recuperação na demanda no início do terceiro trimestre, depois de aumentar menos do que o esperado em junho) e a expectativa sobre a At do Fed a respeito da reunião de política monetária de julho. Vamos acompanhar esses dados e ver se hoje o mercado devolve um pouco a “over precificação” de ontem, ou se os dados das vendas de varejo dos EUA terminam de entornar o caldo de uma vez e bate logo R$ 5,00. Podem opinar aqui nos comentários.
 
E calendário econômico para hoje, nos EUA, além das vendas no varejo de julho, o índice Empire State de atividade industrial de agosto. 
 
Bons negócios a todos e muito lucro. E lembrem-se que é nesse vai e vem que o mercado consegue realizar.
Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações