Dólar hoje: Dia de dados de inflação no Brasil e nos EUA

 | 12.03.2024 06:00

Bom dia, turma do mercado do câmbio! E lá vamos nós para mais uma análise do cenário externo e interno para contextualizar o momento do dólar no Brasil e ajudar a galera na melhor tomada de decisão possível. O dólar à vista fechou o dia de ontem cotado a R$ 4,9787 para venda, segundo a mesa da Getmoney. O dia foi marcado pela espera do índice de inflação dos EUA amanhã e notícias sobre os dividendos da Petrobras (BVMF:PETR4). 
 
Hoje o foco total será no CPI da economia norte-americana. A expectativa é que suba 0,4%. Se vier acima disso, muito provavelmente será dólar para cima. A inversa também é verdadeira. Esse índice é um dos “queridinhos” do Fed para tomada de decisão de política monetária. O chair do Fed, Jerome Powell, segue dizendo que será apropriado reduzir as taxas de juros em algum momento deste ano, mas reforça que o momento adequado depende de dados que demonstrem confiança sobre a desinflação estar em trajetória sustentável. O mercado está apostando majoritariamente no início do ciclo de cortes por lá ser em junho. Vamos acompanhar o discurso, pois se o Fed disser que será necessária uma cautela adicional para reduzir os juros, o dólar pode bater nos R$ 5,00.
 
Por aqui, o presidente Lula disse que a Petrobras precisa pensar nos brasileiros e não nos acionistas. Ele defende que o que iria para os acionistas seja direcionado para investimentos. E hoje é dia de IPCA no Brasil, que deve trazer aumento de 0,78%. O maior impacto deve ser trazido pelos reajustes nas mensalidades escolares no início do ano letivo.
 
No calendário econômico para hoje, teremos na Zona do Euro a continuação do encontro do Eurogrupo. Aqui no Brasil, o IPCA de fevereiro e o acumulado no ano. Nos EUA, como dito acima, teremos o IPC (CPI em inglês) e o Balanço Orçamentário do Fed de fevereiro. 
 
Bons negócios a todos e muito lucro, galera!
Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações