Dólar hoje: Dia de discurso de Powell no câmbio

 | 03.04.2024 06:00

Bom dia, mercado do câmbio! O dólar à vista fechou o dia de ontem cotado a R$ 5,0589 para venda, conforme informado pela Getmoney. Nem os leilões de swap contiveram a alta do dólar.
 
Na falta de notícia, o mercado vai de expectativa de inflação norte-americana e, com isso, a precificação da taxa de câmbio vai depender das apostas sobre quando se dará o primeiro corte de taxa de juros pelo Fed e qual será o alívio  monetário total nos EUA neste ano. Por enquanto, dados apontam para uma atividade e um mercado de trabalho mais forte que o esperado por lá. 
 
Na verdade, turma, é só mais do mesmo. Junho? Após junho? Antes disso não será, com certeza. Todos os discursos de dirigentes do Fed estão convergindo para a mesma teoria, ainda é cedo para começar a reduzir a taxa de juros, e corre-se o risco de ter um rebote de inflação se por acaso errarem a mão. 
 
Agora vamos de Brasil. Na esfera política, tivemos um balde de água fria jogado por Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, em Fernando Haddad, Ministro da Fazenda. Ele retirou a folha de pagamentos de municípios até 156 mil habitantes da MP1.202. Afirmou ainda que, para mudar o entendimento sobre a desoneração, há necessidade de apoio político, e se não houver é preciso encontrar recursos para bancar o benefício fiscal. Eita lelê. Esse cenário fiscal está bem preocupante. Vamos ver como ficará e se ficará esse equilíbrio das contas. 
 
No calendário econômico de hoje, veremos na Zona do Euro o IPC de março e a taxa de desemprego de fevereiro. Por aqui, o IPC- Fipe, PMIs composto e de serviços de março e produção industrial de fevereiro. Nos EUA, acompanharemos ADP (variação de empregos privados) e PMIs composto e de serviços de março, além de discurso de Bowman, membro do Fomc. E para finalizar, a agenda discurso de Powell, presidente do Fed. Esse sim é para acompanhar de perto e pode mexer com o mercado de câmbio. Apesar que deve ser “mais do mesmo”.
 
Bons negócios a todos e muito lucro.
Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações