Dólar hoje: Fechando o mês com Ptax

 | 28.03.2024 06:00

Bom dia e último pregão de março, turma do câmbio! E ontem o dólar à vista fechou o dia cotado a R$ 4,9805 para venda, segundo operadores da Getmoney. O mercado operou em margens até que estreitas para pré-Ptax. Apesar do feriado de amanhã, sexta-feira será divulgado o PCE, que é um índice importante e bem levado em conta pelo Fed para decisão de trajetória da política monetária. Esse índice pode mexer com as projeções sobre o início do ciclo de alívio monetário nos EUA.
 
Mas hoje, sim, é dia de Ptax de fechamento de mês. E vamos ver a disputa entre comprados e vendidos até as 13h00 (de Brasília), quando normalmente (digo normalmente pois já vi o Banco Central atrasar muito isso) sai a Ptax. A questão é que sem notícias impactantes a disputa entre comprados e vendidos pode não ser tão acirrada quanto normalmente em dias de Ptax.
 
E no cenário político, até o Ministro da Fazenda, Fernanado Haddad, admitiu em entrevista de terça-feira, divulgada ontem, a possibilidade da meta de superávit de 2025 não ser alcançada (de 0,5% PIB), conforme está previsto no novo arcabouço fiscal. Disse que a meta está atrelada a alguns pontos, dentre eles a desoneração da folha! É cada uma! Disse também que pretende enviar até meados de abril a proposta de regulamentação da reforma tributária. 
 
Para hoje, além da Ptax, temos uma agenda mais cheia aqui no Brasil e com indicadores também nos EUA. E vamos de calendário econômico para hoje. Aqui no Brasil acompanharemos o relatório trimestral da inflação, a taxa de desemprego, a reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN), o fluxo cambial estrangeiro e a Ptax de fechamento de mês e trimestre. Nos EUA, veremos o PIB do quarto trimestre do ano passado, os pedidos por seguro-desemprego, o PMI de Chicago de março, as expectativas de inflação e o índice de percepção e confiança do consumidor de março de Michigan e o balanço patrimonial do Fed.
 
Bons negócios a todos, muito lucro, bom feriado e feliz Páscoa!
Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações