Dólar: Hoje, quem faz o preço no câmbio é o IPCA

 | 26.04.2023 06:00

Olá, turma do câmbio! Bem-vindos por aqui! Ontem, o dólar à vista fechou o dia cotado a R$ 5,0638. Tivemos o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. Ele disse que cortar juros “na canetada” geraria mais inflação no Brasil, impulsionando o dólar. Além disso, afirmou que há um “trabalho grande” a se fazer para reverter as expectativas de inflação. A pressão dos parlamentares para que o BC corte juros acabou ajudando a sustentar o dólar. Mas não foi só isso!
 
A divulgação de alguns balanços corporativos ruins e de dados econômicos fracos nos EUA fizeram os investidores buscarem ativos mais seguros, como o dólar, em detrimento de outras moedas. O Conference Board dos EUA informou que seu índice de Confiança do Consumidor caiu para 101,3 em abril, vindo de 104,0 em março. A previsão era manter os 104. A alta global do dólar também é justificada pelo receio com uma recessão nos EUA.
 
Para hoje, o IBGE divulgará a prévia da inflação oficial. A expectativa é de que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo do meio do mês (IPCA-15) tenha variação positiva de 0,61% em abril. Assim, o indicador em doze meses passaria de 5,36% para 4,20%. Vamos acompanhar. Esse resultado pode direcionar a Selic da semana que vem, se bem que Campos Neto já falou que não deve haver corte. 
 
No calendário econômico para hoje, teremos aqui no Brasil o IPCA-15, conforme dito acima, e o índice da Evolução de Emprego do Caged. Na Europa, acompanharemos discurso de Luís de Guindos, do BCE, e de Tuominen, do Conselho Fiscal.  Nos EUA, já estamos no período de silêncio do Fed e sairão dados de Pedidos de Bens Duráveis. 
 
Bons negócios a todos e muito lucro!
Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações