Dólar hoje: Real não consegue se recuperar por aqui

 | 04.09.2024 06:00

Bom dia, mercado do câmbio! O dólar à vista fechou o dia cotado a R$ 5,6439 para venda, conforme informado pela mesa da Getmoney corretora.
 
Ontem foi um dia bem volátil, tanto para o dólar, quanto para o euro. A divulgação de um PIB Brasil mais alto do que a expectativa do mercado demonstrou a força da atividade econômica por aqui e a possibilidade de pressões inflacionárias. Neste cenário, aumentou a possibilidade de alta de juros no Brasil em setembro. Nos EUA, saíram dados mais fracos do que o mercado esperava quanto ao PMI industrial de agosto, e colaboraram para o cenário de corte de juros por lá. 
 
O petróleo e o minério de ferro no mercado internacional despencaram, com isso nossa moeda sofreu o revés na taxa de câmbio. De manhã o real estava indo bem, pela divulgação do PIB por aqui, mas depois devolveu tudo operando em cima do exterior. O real era para estar bem melhor devido ao carry trade, mas a nossa moeda sofre forte ataque especulativo, e cada hora é uma coisa que não colabora. Ou o fiscal, ou o exterior.
 
No Japão o iene se valorizou com com sinalizações de alta da taxa de juros. Olhando para a China, os analistas estão pessimistas quanto à recuperação econômica do gigante asiático. No fiscal brasileiro, o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, continua buscando meios de arrecadar mais para bancar a gastança. Agora falam em atualização de bens imóveis para compensar a desoneração da folha neste ano.
 
Para hoje, teremos no calendário econômico na zona do euro, antes do mercado abrir, os PMI composto e de serviços de agosto e o IPP de julho. No Brasil sairá a produção industrial de julho (9:00 hrs), PMIs composto e de serviços de agosto (10:00 hrs) e o fluxo cambial estrangeiro (14:30hrs). Nos EUA, teremos a balança comercial de julho (9:30 hrs), ofertas de empregos Jolts, encomendas à indústria de julho (ambos 11:00 hrs) e o Livro Bege (15:00 hrs).
 
Bons negócios a todos e muito lucro.
Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Vanessa Blum Colloca

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações