Dólar: Hoje Tem Ata do Copom, Após o Estresse de Ontem

 | 21.06.2022 06:05

A semana começou com pouca liquidez no câmbio devido ao feriado nos EUA, porém reagindo forte ao estresse interno com relação a Petrobras (SA:PETR4). O pedido de demissão do presidente-executivo ajudou a impulsionar o dólar. 
 
Os receios sobre o impacto que políticas monetárias mais restritivas nos países desenvolvidos podem ter na economia global somaram se as tensões internas e a tempestade estava formada. O dólar à vista fechou cotado em R $ 5,1878 para venda. Durante o dia, a moeda tentou, mas não alcançou os R$ 5,20, algumas vezes.
 
O momento é de cautela para os mercados. Com o aumento recente nas taxas de juros dos EUA,  a renda-fixa norte-americana fica mais atraente para investidores estrangeiros, o que tende a beneficiar o dólar, custos de empréstimos mais altos nos Estados Unidos elevam os temores de investidores de uma provável desaceleração econômica ou até de recessão em escala global, diminuindo o apetite por ativos arriscados, como moedas de países emergentes. Parece que a economia mundial sofrerá nos próximos anos com menor crescimento.
 
Hoje, o foco de investidores estará na ata do último encontro de política monetária do Banco Central do Brasil. (aumentou a taxa Selic em 0,50 ponto percentual, a 13,25%). Vamos ver na ata qual o ritmo pretendido daqui pra frente. 
 
Continuamos acompanhando a guerra entre Rússia e Ucrânia, que parece até piorar ao invés de caminhar para o final.  Amanhã, será a reunião de política monetária do Banco Central Europeu e seguimos monitorando dados de inflação ao longo da semana.
 
Boa sorte, mercado!
Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações