Dólar: Hoje tem decisão de juros por aqui e discurso do Presidente do Fed nos EUA

 | 21.06.2023 06:34

O mercado corrigiu, afinal, precisa ter um pouco de realização após baixas sequências. Normal, né, turma?

Após a China anunciar um corte nas taxas de juros menor que o esperado pelo mercado (em uma ação para dar suporte ao crescimento econômico), lançando dúvidas sobre a recuperação econômica do gigante asiático, o mercado operou ontem no modo aversão a risco e o dólar hoje deu uma corrigida e fechou o dia cotado a R$ 4,795 para venda. Isso não significa que não há espaço para mais quedas.

Hoje, após o fechamento do mercado, teremos o desfecho da reunião de política monetária do Banco Central. A maioria aguarda manutenção de juros em 13,75% e deixa o foco principalmente em sinais sobre os próximos movimentos da Selic, que veremos no comunicado a ser divulgado no término da reunião, é esperado que o BC deixe a porta aberta para um corte na reunião seguinte (agosto).

Os investidores também continuam atentos à tramitação da nova regra fiscal no Senado, onde se espera que o texto seja votado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) da Casa hoje, após um pedido de vista. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse que, uma vez aprovada pela CAE, a proposta irá direto ao plenário. O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem pressa para aprovar o novo marco fiscal, pois depende dele para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que deve ser aprovada pelo Congresso até 17 de julho. Atenção, pois mesmo que o BC mantenha a Selic em 13,75%, nosso diferencial de juros ainda ajuda o real, pelo menos por enquanto.

O calendário econômico hoje trará na Europa discurso de Schnabel, do BCE. Nos EUA, as atenções estarão todas no pronunciamento de Jerome Powell, chair do Fed, que pode sugerir como será a trajetória de juros nos EUA. A expectativa segue em mais um aumento de 0,25 pp após pausa na última decisão. E aqui, como falado acima, vamos ver os juros após fechamento do mercado.

Bons negócios e muito lucro, galera do câmbio!

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações