Dólar: Inflação é o Catalizador Para o Câmbio

 | 20.04.2022 06:05

Algumas autoridades do Fed começaram a manifestar publicamente preocupação com o fato de que podem ter uma cronograma limitado agora para garantir que a inflação continue assim e dizer que uma série agressiva de aumentos de juros este ano é necessária para conseguir isso.
 
Ontem o iene renovou mínimas em 20 anos frente ao dólar, como reflexo da política mais relaxada do Banco do Japão.
 
O Fundo Monetário Internacional (FMI) cortou projeções para a economia global neste ano e no próximo. A guerra na Ucrânia foi apontada como um dos principais motivos. As previsões mais fracas para a economia global pesou sobre a demanda por ativos arriscados, elevando, em contrapartida, a busca por dólares, considerado ativo de segurança.
 
O dólar subiu menos no Brasil do que em outros países e não chegou a devolver toda a perda de quase 1% da véspera, com o real protegido pelo "escudo" dos juros domésticos mais altos e dos preços mais elevados das matérias-primas.
 
O dólar fechou em R$ 4,6667 para venda.
 
Aqui o mercado está de olho também no risco de piora fiscal das contas do governo por causa das negociações por reajuste dos servidores públicos. 
 
Hoje sairá o IBC-Br e receita tributária no Brasil. Atenção para alguns discursos de membros do Fomc, que deve ser mais do mesmo, afirmando a necessidade de aperto maior na política monetária do Fed para tentar segurar a inflação. 
 
Aqui o juro ainda está bem atrativo para investir. A questão é se vai continuar e por quanto tempo, assim como, o quanto esse diferencial de juros vai compensar com a subidinha de juros dos EUA. Mas eu acho que por enquanto ainda compensa bastante. 
 
Bons negócios, pessoal.
Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações