Dólar: Operando câmbio em meio a receio fiscal

 | 22.11.2023 06:00

Bom dia, mercado do câmbio! O dólar à vista fechou o dia ontem cotado a R$ 4,8984 para venda. Foi um ajuste após a baixa do dia anterior e no final do pregão veio a reação à Ata do Fed, que sinalizou no sentido de juros mais altos por mais tempo.
 
Embora esteja na pauta que os EUA não subirão os juros nas próximas reuniões de política monetária, o comitê explicou na Ata que pretende deixar por enquanto os juros no patamar atual para ver se a economia americana está realmente reagindo. Os treasuries ficaram mais altos novamente e o dólar subiu. A melhora no ritmo da inflação norte-americana acontece justamente quando as condições financeiras se tornaram mais brandas nas últimas semanas, o que pode atrapalhar o progresso feito para reduzir a inflação.
 
Amanhã será feriado de Ação de Graças nos EUA. Continua a preocupação no mercado quanto ao déficit fiscal dos Estados Unidos e o risco de recessão na Europa, sem contar a questão das guerras na Ucrânia e Oriente Médio que parecem não ter fim. 
 
Por aqui, seguimos na expectativa de como o governo fará para gastar mais, já que o arcabouço fiscal atrelou os gastos à arrecadação. Hoje devemos ter a votação do projeto que muda a forma de tributação de fundos exclusivos e offshore. E você acredita que conseguiremos déficit zero? Tchan tchan tchan tchan.
 
Os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul decidiram ontem aumentar a alíquota do ICMS. Esse aumento impactará de 0,10 a 0,20 ponto percentual na inflação anual do Brasil, segundo o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. 
 
Para hoje no calendário econômico teremos nos EUA os pedidos iniciais por seguro-desemprego, as expectativas de inflação e do consumidor de Michigan. Na Europa, a confiança do consumidor. No Brasil, o fluxo cambial estrangeiro.
 
Bons negócios a todos e muito lucro!
Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações