Dólar: Payroll para fechar a semana

 | 03.11.2023 06:00

Bom dia, mercado do câmbio! Terminamos o último pregão, no pré-feriado, com o dólar à vista cotado a R$ 4,9731. O que fez preço foi a queda dos treasueries (taxas de juros dos títulos norte-americanos) e avanço das cotações do minério de ferro. Houve bastante realização de lucro, afinal a moeda estava super valorizada pela “puxada” da Ptax e os ruídos em torno da meta fiscal com as recentes falas do presidente Lula de que o déficit zero não é tão importante.
Assine o InvestingPro: Tenha 15% de desconto com cupom “investirmelhor”
A decisão de juros nos EUA pesou pouco, uma vez que já era a expectativa de praticamente todo o mercado essa manutenção entre 5,25% e 5,50% ao ano. No comunicado, Jerome Powell manteve tudo em aberto e afirmou que vai levar em conta os efeitos do aperto monetário sobre a economia para ver o que fará na próxima reunião. Hoje poderemos ver menos liquidez, num pregão pós-feriado e pré-fim de semana.
A reação no câmbio deve ser bem pouco em cima do Copom, que como previsto cortou em 0,5 pp a taxa de juros, mas só foi divulgado após o fechamento do mercado. Nossa Selic atualmente está em 12,25% ao ano. O Banco Central considerou bastante o internacional no comunicado. Foi falado sobre a importância do efeito da alta recente dos juros longos nos EUA para o cenário doméstico. Já olhando para dentro, o Comitê manteve a defesa da execução das metas fiscais pelo Brasil. Para quem acredita em Papai Noel, pode aproveitar e acreditar em meta fiscal neste governo.
No mercado, hoje estaremos atentos aos dados do Payroll, que devem fazer o preço no câmbio. No internacional, as guerras na Ucrânia (boa parte do pessoal já esqueceu que continua) e a guerra no Oriente Médio.
No calendário econômico para hoje teremos no Brasil o IPC da Fipe e o fluxo cambial estrangeiro. Na Europa, a taxa de desemprego de setembro. Nos EUA, sairá o dado que impactará mais no câmbio, o Payroll (relatório de emprego não-agrícola) de outubro, além da taxa de desemprego e os PMIs de outubro.
Ótimo final de semana, muito lucro para todos e que venha a paz no mundo.
Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações