Dólar Tem Força em Direções Contrárias

 | 07.06.2022 06:05

O fortalecimento do dólar no Brasil e no mundo, não por acaso, coincidiu com a perda de vigor das bolsas de valores norte-americanas. A instabilidade no humor de investidores segue bastante ligada às expectativas para a política monetária dos países centrais. O banco central da Zona do Euro deve sinalizar na próxima quinta-feira alta de juros (um pouco atrasado, na minha visão), o que pode endossar o caminho traçado atualmente pelo BC dos EUA, que tem a tarefa de aumentar os juros sem gerar recessão.
 
O risco de um aperto mais forte nas condições financeiras sobretudo nos EUA tem limitado as avaliações benignas sobre o real, apesar de o Brasil hoje oferecer a maior taxa real de juros entre as principais economias. 
 
Creio que as demonstrações mais duras do Fed e a aproximação das eleições, além dos riscos fiscais domésticos acabarão pesando sobre o real e outros ativos locais daqui para frente. Por outro lado, os juros elevados do Brasil proporcionam um maior diferencial de rendimento a favor da taxa de câmbio, o que, somado ao ciclo "favorável" de commodities, continua a prover suporte a um fortalecimento da moeda brasileira frente ao dólar. Ou, pelo menos, não sofrer tanto quanto outros países emergentes.
 
Na verdade, é como uma corda sendo puxada para duas direções diferentes e, nós tentando mensurar o que é mais forte. O que sabemos é que, quando saem notícias ou dados relevantes, o mercado reage, e é a isso que precisamos nos antecipar. 
 
Bons negócios a todos!
Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações