Dow Segue a Caminho da Oitava Queda Consecutiva

 | 21.06.2018 08:05

ÁSIA: Os mercados da Ásia fecham misturados, apesar de um cenário mais calmo depois do aumento das tensões comerciais entre os EUA e a China no início da semana.

O Nikkei do Japão fechou em alta de 0,61%, em 22.693,04 pontos, com o setor de maquinário liderando os ganhos. As ações do setor de tecnologia também contribuíram para o avanço geral do índice. As montadoras, no entanto, figuraram em território negativo, com a Toyota caindo 0,7%.

As ações australianas avançaram de forma mais convincente. O S & P / ASX 200 subiu 0,96%, para fechar em 6.232,10 pontos. Entre as mineradoras, BHP Biliton avançou 0,7%, Rio Tinto (LON:RIO) adicionou 0,6%, enquanto Fortescue Metals recuou 0,1%.

Outros grandes centros da região sucumbiram, com a China registrando quedas mais acentuadas à medida que a sessão avançava. O índice Hang Seng de Hong Kong caiu 1,35%, com todos esses setores em território negativo.

As bolsas do Continente recuaram depois de tomar um fôlego na quarta-feira. O composto de Xangai reverteu os ganhos da última sessão ao cair 1,38%, para 2.875,61 pontos e o composto de Shenzhen caiu 2,13% no dia.

Enquanto isso, o Kospi da Coreia do Sul caiu 1,1%, para 2,337.83 pontos, embora a Samsung Electronics tenha ganho 0,11%.

Em outros lugares, o índice S ; P / NZX 50 da Nova Zelândia avançou 1,04%, superando o desempenho de outros mercados na região. O amplo índice de ações da MSCI para a Ásia-Pacífico, exceto Japão, caiu 0,63%.

No mercado de commodities, os contratos futuros de petróleo dos EUA caíram 0,65%, para negociar a US $ 65,28 por barril, após alta de quase 2% na última sessão. O futuro do petróleo Brent caiu 0,88%, a $ 74,08.

EUROPA: Os mercados europeus operam em alta na manhã de quinta-feira, num cenário de crescentes tensões no mercado de petróleo. O pan-europeu Stoxx 600 sobe cerca de 0,4%, com a maioria dos setores e principais bolsas em território positivo.

O índice FTSE 100 do Reino Unido opera em ligeira alta. Os setores de saúde e de bens de consumo lideram os ganhos, enquanto o setor de materiais opera em baixa. O benchmark blue-chip ganhou 0,3% na quarta-feira.

A libra cai 0,4858% frente ao dólar, sendo negociado a US $ 1,3138, ante US $ 1,3173 na noite de quarta-feira em Nova York. A fraqueza da libra aumenta as receitas realizadas no exterior por empresas multinacionais, o que por sua vez, pode elevar os preços das ações.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

As atenções estão voltadas para o Banco da Inglaterra, que divulgou sua última decisão de política monetária. O banco central deve manteve sua taxa básica de juros em 0,5% e que tem sido mantido nesse nível desde novembro, quando os formuladores de políticas elevaram a taxa pela primeira vez em uma década.

As ações dos produtores de petróleo foram misturadas, mas os preços do petróleo bruto caíram. As ações Royal Dutch Shell caem 0,38 e BP recua 0,09%.

Os preços do petróleo caem conforme os membros da OPEP fecharam um acordo para aumentar a produção, de acordo com relatos da mídia. O Irã indicou que aceitaria um aumento modesto na produção do grupo, enquanto os ministros do petróleo da OPEP se reuniam em Viena. Os futuros do petróleo dos EUA e o Brent recuam quase 2%, negociando perto de US $ 74 o barril.

EUA: Os futuros de ações dos EUA perdem terreno nesta quinta-feira, colocando o Dow Jones Industrial Average em risco para a oitava sessão consecutiva de baixa. hh Na quarta-feira, o DJIA registrou a sétima queda diária consecutiva, a maior sequência de perdas desde março de 2017, ao recuar 0,17%. O S & P 500 avançou 0,17% e Nasdaq Composite subiu 0,72%.

O índice Dow Jones registra em queda de 0,3% neste ano em relação ao fechamento de quarta-feira, enquanto o S & P e o Nasdaq avançam 3,5% e 12%, respectivamente.

Os mercados continuam atentos às tensões comerciais entre os EUA e os principais parceiros comerciais, como a China e a União Europeia. Os investidores estão preocupados que as tensões e as tarifas recentes podem se transformar em um obstáculo para o crescimento da economia global. Essas preocupações surgem na medida em que a economia dos EUA, a maior do mundo, a cada vez, é vista nos últimos estágios de sua expansão.

Lançamentos sobre pedidos de seguro-emprego semanais e o índice de manufatura do Federal Reserve de Filadélfia para junho devem ser divulgados às 9h30 da manhã. Os economistas esperam 220 mil reclamações e uma leitura de 29,0 para o indicador do Fed de Philly.

Um relatório de maio para os principais indicadores deve ser divulgado às 11h00.

O presidente do Fed de Minneapolis, Neel Kashkari, deve falar às 10h00 em um evento no Centro de Desenvolvimento Africano de Minnesota.


ÍNDICES FUTUROS - 7h30:
Dow: -0,38%
SP500: -0,29%
NASDAQ: -0,28%


OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações