Duas Métricas Serão Cruciais para o Walmart na Divulgação do seu Balanço Amanhã

 | 15.05.2019 11:04

* Os resultados do 1T19 serão divulgados na quinta-feira, 16 de maio, antes da abertura do mercado;
* Expectativa de receita: US$ 125,15 bilhões;
* Expectativa de lucro por ação: US$ 1,02.

Quando o Walmart Inc. (NYSE:WMT) divulgar seus resultados do primeiro trimestre amanhã, os investidores ficarão de olho em duas métricas cruciais: vendas nas mesmas lojas e crescimento no comércio eletrônico. E há uma boa chance de que a maior varejista de lojas físicas do mundo não irá decepcionar.

Uma recuperação das vendas nas mesmas lojas, iniciada no terceiro trimestre do ano fiscal de 2015, ganhou força no ano fiscal de 2019 da companhia. Com base em seu último balanço, em fevereiro, as vendas comparáveis nas lojas cresceram por 17 trimestres consecutivos nos EUA.

Esse ciclo de crescimento foi impulsionado por diversos esforços fundamentais: o enorme investimento da companhia em seus canais online, seu foco em lojas mais limpas e bem estocadas, além de melhorias em suas ofertas de supermercado. A área de comércio eletrônico do Walmart teve uma expansão de cerca de 40% nos últimos três balanços, mostrando que a megavarejista não está disposta a ceder terreno para a gigante do e-commerce, Amazon (NASDAQ:AMZN).

De fato, a concorrência da Amazon está fazendo com que o Walmart seja mais eficiente e utilize plenamente sua enorme presença física que nenhum outro player do comércio eletrônico possui. Um exemplo recente dessa intensificação da concorrência ocorreu quando o Walmart agiu rapidamente para se igualar ao serviço de entrega de um dia que a sua rival anunciou no mês passado para todos os membros do Amazon Prime.

O forte crescimento da companhia manteve a força das ações do Walmart no ano passado, quando elas dispararam 19% em comparação com a expansão de apenas 4% do índice de referência S&P 500 no mesmo período.