Eleição Presidencial Americana no Foco do Investidor Mundial

 | 06.11.2012 07:40

ÁSIA:

A maioria das bolsas da Ásia foi negociada novamente em baixa nesta terça-feira, com investidores aguardando o início da votação na eleição presidencial dos EUA. Analistas acreditam que o resultado terá um efeito significativo sobre os rendimentos de títulos, em grande parte porque o resultado pode afetar o provável sucessor do presidente do FED [Ben] Bernanke. O fato de que muitos ativos tem os preços atrelados, trará enormes implicações nas perspectivas de ativos financeiros globais.

Entre decliners, Hang Seng de Hong Kong recuou 0,2%, Nikkei do Japão fechou 0,4% menor e Xangai Composite Index caiu 0,38%. No lado positivo, Kospi da Coreia do Sul subiu 1,1% e S & P / ASX 200 da Austrália avançou modestos 0,2%, após o Banco da Reserva da Austrália manter sua taxa de juros inalterada em 3,25%.

Antes da decisão, os mercados tinham sido divididos sobre se o RBA reduziria sua taxa ou não. A incerteza política também se dá por conta do 18 º Congresso do Partido Comunista da China, que se inicia na quinta-feira e deve anunciar mudanças na liderança da segunda maior economia do mundo.

Na China continental, as ações de propriedade tiveram perdas. Gemdale caiu 1,8% e Poly Real Estate recuou 1,7%. Empresas ligadas a metais também também tiveram fraco desempenho. Aluminum Corp of China caiu 2,2%, e Angang Steel fechou em queda de 2% no comércio de Shenzhen.

Em Hong Kong, HSBC Holdings caiu 1,4% depois de reportar resultados trimestrais mais baixos e anunciar aumento nas provisões devido a uma investigação nos EUA sobre lavagem de dinheiro. Um pequeno aumento do iene contra o dólar atrapalhou alguns exportadores sensíveis à moeda japonesa, com a Sony que teve redução de 1,8%.

Os lucros foram também foco em Tóquio. Toyota Motor subiu 0,9%, com triplicação nos lucros e elevação nas perspectivas de lucro futuro, enquanto Pioneer perdeu 3,9%, e Nissan Motor caiu 2%, frente aos resultados trimestrais devido após o fechamento do comércio. Foxconn International subiu 4,4% em Hong Kong, ampliando o rali da sessão anterior, quando Citigroup e Nomura disseram que a empresa poderá em breve se juntar a Apple Inc. na cadeia de abastecimento.

A empresa irmã taiwanesa Hon Hai Precision Industry, que já é um fornecedor da maçã, subiu 2,6% em Taipei. As fabricantes sul-coreanas de carros Hyundai Motor e Kia Motors recuperaram um pouco do terreno perdido na sessão anterior, depois que admitiu que as estimativas de economia de combustível de alguns veículos negociadas nos EUA, foram exageradas [por quase um terço] durante um período de dois anos. Hyundai subiu 4,3% e a filial Kia subiu 1,6%. Bancos australianos mostraram um pouco de força.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

National Australia Bank subiu 0,9%, enquanto Westpac Banking aumentou 0,7%, estendendo os ganhos de segunda-feira, após o RBA manter as taxas de juros.

EUROPA:

As bolsas europeias avançam, com os investidores mantendo uma estreita vigilância sobre o início da eleição presidencial dos EUA. Autos pesam no lado negativo, enquanto os bancos sobem.

O índice Stoxx Europe 600 sobe 0,2%, apoiada no ganho de 1% para a Siemens e no avanço de 2,99% para a. Adecco, depois de reportar ganhos sólidos, em linha com a expectativa.

Na Alemanha, BMW cai 2,56%, após resultados postadas pela montadora. No mesmo setor, Volkswagen recua 3,8% e Porsche Automobil Holding perde 2%. Papeis da re-seguradora alemã Hannover Re dispara 6.28%, depois de postar um aumento de 63% no lucro no terceiro trimestre e que é muito cedo para avaliar os danos do furacão Sandy. Thyssen Krupp avança 1.87% e DAX 30 sobe.

Em Londres, bancos sobem. Barclays avança 0.95%, HSBC Holdings sobe 0.05%, Lloyds Banking sobe 1.49% e Royal Bank of Scotland sobe 0.69%. Entre as petrolíferas, BP cai 0,07%, Royal Dutch Shell recua 0,05% e BG Group sobe 0,29%.

As mineradoras BHP Billiton sobe 0.48% e Rio Tinto avança 0,81%, sustentando o índice FTSE 100. Em Paris, CAC 40 também opera em alta. Destaque para ST Microelectronics que sobe 1.83% e Danone que recua 0.52%.

Foi divulgado o Final Services PMI da Zona do Euro de outubro, com uma leitura de 46.0, ante expectativa de 46.2 e 46.2 de setembro. Destaque para o PMI services da Espanha que registrou 41,2 ante a leitura anterior de 40,2 e para o PMI services da Itália,que em outubro registrou 46.0, ante 44.5 de setembro.

AGENDA DE HOJE :

EUA:
Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos. Eleições presidenciais no país.

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO

EUROPA:
Retail Sales de Setembro (vendas totais do mercado varejista no mês, não levando em conta o setor de serviços);
Industrial Production de Setembro (números da produção industrial da Zona do Euro).

ALEMANHA:
Industrial Production de Setembro (números da produção industrial da Alemanha).

REINO UNIDO:
Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

EUA:
13h30 - Relatório de Estoques de Petróleo norte-americano;
18h00 - Consumer Credit de setembro (mede o total de crédito ao consumidor).

ÍNDICES MUNDIAIS (7h30):

ÁSIA
Austrália: +0,24%
Nikkei: -0,36%
Hong Kong: -0,24%
Xangai Composite: -0,38%

EUROPA
London - FTSE: +0,42%
Paris Cac 40: +0,22%
Frankfurt - Dax: +0,49%
Madrid IBEX: +0,33%
Milão MIB 40: +0,65%

COMMODITIES
BRENT: -0,53%
WTI: -0,10%
OURO: +0,22%
COBRE: +0,22%
NÍQUEL: +0,35%
SOJA FUTURO: +0,90%
ALGODÃO FUTURO: +0,97%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,18%
SP500: +0,19%
NASDAQ: +0,25%

RESULTADOS CORPORATIVOS:

EUA: CVS Caremark, News Corp., Emerson Electric, DIRECTV, Marathon Oil, Marsh & McLennan, Sempra Energy, Health Care REIT, Discovery Communications, Expeditors International of Washington, NYSE Euronext, SCANA, Denbury Resources, Fossil, International Flavors & Fragrances, Computer Sciences, Frontier Communications, Pepco Holdings, Cablevision Systems.

BRASIL: Bematech, BMFBovespa, Ecorodovias, Eucatex, Indusval, Log-in.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações