Elon Musk Está Vendendo Ações da Tesla; Você Deveria Fazer o Mesmo?

 | 12.11.2021 09:46

É preciso ter nervos de aço para ser investidor da Tesla (NASDAQ:TSLA) (SA:TSLA34). Graças a Elon Musk, seu CEO imprevisível e casual, a empresa está sempre presa a especulações e incertezas.

O mais recente episódio a afetar os papéis da fabricante de carros elétricos foi uma pesquisa feita por Musk no Twitter, na semana passada, perguntando aos seus seguidores se ele deveria vender 10% da sua participação na empresa.

Depois de obter uma resposta positiva de cerca de 60% dos seus seguidores, Musk vendeu quase US$5 bilhões da sua participação na Tesla na quinta-feira pela manhã, de acordo com registros regulatórios. Enquanto isso acontecia, os investidores da Tesla tiveram que enfrentar uma forte pressão de venda nas ações, que se desvalorizaram cerca de 13% na semana.

Sem entrar no mérito da venda de ações de Musk, a atual liquidação, em nossa visão, oferece aos investidores a oportunidade de pensar se já não é hora de tirar algum dinheiro da mesa, após uma notável corrida de alta.

Mesmo considerando as perdas desta semana, a Tesla acumula alta de mais de 50% no ano. Suas ações fecharam ontem a US$1.063,51. O papel tem um histórico de passar por profundas correções de tempos e tempos, antes de retomar sua trajetória de alta.