Maioria das Bolsas Permanecem Fechadas

 | 26.12.2016 06:52

ÁSIA: O sentimento na Ásia era de festa nesta segunda-feira, com baixo volume de negociação por conta das férias de Natal, com o dólar recuando enquanto aguardam para ver se a administração do presidente eleito dos EUA Donald Trump entregará as novas políticas econômicas "pró-crescimento" no próximo ano, após o índice de Dow Jones mais uma vez ficou aquém da marca de 20.000 pontos na sexta-feira.

No Japão, o índice Nikkei caiu 0,16%, após permanecer fechado na sexta-feira em comemoração ao aniversário do imperador. Stocks de automóveis caíram devido a um iene mais forte. O iene foi negociado a ¥ 117,11 por dólar, em comparação com ¥ 117,49 da sexta-feira em Nova York. ​ Toyota caiu 1,4%, enquanto Mazda recuou 1,86% e Honda recuou 2,1%. O subíndice de transporte do Topix apresentou queda de 1,3%. Entre os ganhadores do dia no Japão, as ações da Nintendo dispararam 4,07% com a notícia de que vai lançar três novos jogos de smartphones no próximo ano.

Na China, o índice Shanghai Composite fechou em alta de 0,40%, com investidores atormentados por preocupações com a aparente determinação de Pequim em manter a política monetária relativamente apertada para esvaziar várias bolhas em ativos arriscados.

A grande preocupação é a força do mercado imobiliário, porém há sinais de que o governo está insatisfeito com o mercado de habitação sobreaquecido e está determinado a manter uma linha dura para dissuadir o investimento especulativo no setor, prometendo estabelecer mecanismos de longo prazo que garanta um desenvolvimento sustentável para o setor.

Preocupações com o mercado de títulos da China, após uma série de grandes "sell-offs" nas últimas duas semanas também pesaram sobre o sentimento dos investidores chineses, além disso, pelo fato de ser fim do ano, as pessoas geralmente estão mais cautelosas.

Enquanto isso, o Kospi da Coreia do Sul subiu 0,09% e bolsa de valores de Taiwan avançou 0,2%. Mercados da Austrália, Nova Zelândia, Hong Kong, Indonésia, Malásia, Filipinas e Cingapura ficaram fechados.

O volume de negociação no mercado cambial durante o horário asiático também foi baixo porque muitos países não abriram por conta do feriado de Natal e onde houve negociação, os investidores aproveitaram para realizar lucro após recente aumento da moeda dos EUA impulsionada pela especulação de que o presidente eleito Donald Trump aumentar os gastos fiscais e introduzirá reduções de impostos, incluindo possivelmente um alívio fiscal para as empresas norte-americanas que repatriam os lucros realizados no exterior.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Os participantes de mercado agora estão esperando para ver se Trump realmente tomará as medidas para melhorar a economia dos EUA. Se ele trabalhar bem com o Congresso, é provável que haja novas altas com o dólar. Analistas observam se Trump expressará qualquer preocupação com a recente força do dólar, que poderia prejudicar a competitividade das empresas americanas nos mercados globais. O dólar consolidou-se com alta de 3.7% frente ao euro neste ano e ganhou 7,0% em relação ao yuan chinês em 2016, embora o dólar ainda caia 2,6% em relação ao iene no ano.

EUROPA: As principais bolsas da Europa não abrem nesta segunda-feira devido comemorações de Natal.

AGENDA DO INVESTIDOR:
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos. As bolsas de Wall Street permanecerão fechadas na segunda-feira após o feriado do Dia de Natal.

ÍNDICES FUTUROS:
Dow: ---%
SP500: ---%
NASDAQ: ---%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações