Esforços da Apple na Área de Serviços São uma Boa Razão para Apostar na Empresa

 | 27.03.2019 04:25

A Apple (NASDAQ:AAPL) ofereceu aos touros do mercado algumas munições poderosas nesta semana. A fabricante do popular iPhone mostrou como pode usar sua enorme base de clientes para desbravar novas áreas de crescimento, no momento em que a demanda dos seus principais produtos está perdendo força.

Em uma grande mudança em sua estratégia de crescimento, a Apple revelou, na segunda-feira, um conjunto de novos serviços que inclui um novo programa de assinatura de conteúdos originais de vídeo, um cartão de crédito da Apple em parceria com o Goldman Sachs Group (NYSE:GS), um novo aplicativo que oferece acesso a mais de 300 jornais e revistas, além de um serviço de assinatura para mais de 100 jogos exclusivos. Buscando revolucionar diversos setores, a Apple está mostrando que ainda não encerrou seu superciclo de crescimento e está bem posicionada para usar sua base instalada ativa de 1,4 bilhão para diversificar suas receitas.

A parte mais importante da mudança estratégica da Apple é seu ataque ao mercado extremamente competitivo de streaming de vídeo, onde competirá com rivais bem estabelecidos, como a Netflix (NASDAQ:NFLX), e operadores tradicionais de mídia, como a Disney (NYSE:DIS). A Apple TV Plus não terá anúncios publicitários e estará disponível sob demanda tanto on-line quanto off-line.

A Apple planeja lançá-la em mais de 100 países no segundo semestre. Até agora, a empresa não revelou quanto cobrará pelo serviço.

No lado das finanças e do consumo, o Apple Card não terá tarifas comuns, como anuidade, taxas de transações internacionais e multas por atraso, aumentando ainda mais a atratividade do seu recurso Apple Pay.

h3 Uma empresa que não se restringe apenas a iPhones/h3

As novas iniciativas da Apple são consistentes com a nossa visão de que a empresa não se restringe a iPhones e tem muitas opções à sua disposição para deter a desaceleração dos seus negócios de hardware. Com essa perspectiva otimista, a maior pergunta que os investidores estão fazendo é se devem permanecer fiéis às ações da Apple quando seu CEO, Tim Cook, está fazendo a maior aposta da sua carreira depois da morte de Steve Jobs, em 2011?

Os papéis da empresa, depois de tocarem a máxima histórica de US$ 233,47 em outubro, caíram cerca de 18%, apresentando um desempenho abaixo do S&P 500. No último mês, entretanto, se valorizaram 7,5% e subiram 8% no ano passado. As ações encerraram o pregão de ontem negociadas a US$ 186,79.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora