Espanha Anima Investidores Que Esperam os Balanços Corporativos dos EUA

 | 17.10.2012 07:28

ÁSIA:

Os mercados asiáticos subiram, após um conjunto de resultados impulsionar Wall Street e o otimismo de que a Europa encontrará uma saída para os problemas da dívida. O euro subiu contra o iene, indicando uma melhora no apetite ao risco, depois de relatos que a Espanha considera tomar uma linha de crédito de financiamento da União Europeia e depois que o Moodys Investors Service afirmou o rating soberano da Espanha em Baa3, com perspectiva negativa. Os investidores estão aguardando a implementação de medidas políticas ao redor do mundo, reduzindo os riscos de mercado e consequentemente melhorando gradualmente a economia global. O primeiro-ministro japonês, Yoshihiko Noda, provavelmente convocará uma reunião de emergência nesta quarta-feira para discutir medidas de estímulo à economia japonesa. Destaque para as bolsas japonesas que subiu pela terceira sessão consecutiva. O Nikkei saltou 1,2%, estendendo os ganhos desta semana para 3,2% e Hang Seng de Hong Kong subiu 1%. Kospi da Coreia do Sul avançou 0,7%, S & P / ASX 200 da Austrália subiu 0,8% e Xangai China Composite fechou 0,3% maior. Os futuros dos EUA virou ligeiramente inferior na madrugada, em meio à indicações de que o presidente Barack Obama havia vencido o segundo debate presidencial realizada terça-feira, contra o candidato republicano Mitt Romney, que tem a preferência do mercado - que tem preocupação com regulação e impostos sobre o capital. Exportadores japoneses avançaram com a força do euro. Sony subiu 2%, Panasonic ganhou 2,2% e Toyota Motor aumentou 1%. Suzuki Motor subiu 1,8% depois de sua joint venture indiana Maruti Suzuki India lançou um modelo atualizado de seu carro popular. Softbank subiu 5,6%, somando-se a uma alta de 9,6% no dia anterior, diminuindo as perdas mensal para 16,9%, com os investidores reavaliando a compra da participação na Sprint Nextel. Setor financeiro avançou em Tóquio. Nomura Holdings subiu 3,3% e Matsui Securities ganhou 1,8%. Em Hong Kong, o gigante bancário HSBC Holdings subiu 1,8% e também animou o setor bancário chinês. Banco Industrial e Comercial da China e China Construction Bank subiram 1,8% cada. Operadores portuários, ligados ao comércio mundial, também subiram em Hong Kong. Cosco Pacific subiu 5,8% e China Merchants Holdings International avançou 5,5 %. Empresas de transporte sul-coreanos também viram fortes ganhos. STX Pan Ocean saltou 5,8% e Hanjin Shipping subiu 0,6%. Na Austrália, as empresas de commodities subiram. Rio Tinto subiu 1,7% e Fortescue Metals saltou 5,7%. Cada um lançou seu relatório de produção um dia antes. Em Hong Kong, Aluminum Corp of China, ou Chalco ganhou 3,5%, enquanto Jiangxi Copper subiu 3,4%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

EUROPA: Os mercados europeus sobem após a Moodys Investors Service confirmar o rating de crédito do país em Baa3. O índice Stoxx Europe 600 sobe 0,12%, depois da alta de 1,3% no dia anterior, com notícias de que a Espanha está mais perto de solicitar um resgate, agora com apoio da Alemanha. O IBEX índice 35 sobe em Madrid. O rendimento dos títulos de 10 anos do governo caiu 24 pontos-base, para 5,52%, de acordo com a plataforma de negociação eletrônica Tradeweb. BBVA ganha 2,8%, banco Popular Español adiciona 2,4% e Banco Santander avança 0,8%. Na França, a produtora de alimentos Danone cai 4%, depois anunciar que a situação da Europa afetou as vendas no terceiro trimestre, com consumidores preferindo marcas mais baratas. Alcatel-Lucent lidera a alta do índice CAC 40 e sobe 5,21%. Na Alemanha, o índice DAX 30 sobe com a empresa de software SAP avançando 0,20% e a siderúrgica Thyssen Krupp subindo 1,89%. Entre ações do Reino Unido, setor de energia estão em alta: BP dispara 2,94%, BG Group sobe 1,1% e Royal Dutch Shell ganha 0,4%. Bancos apagam parte dos ganhos acentuados do dia anterior. Barclays perde 1,4%, Standard Chartered recua 0,34 e Lloyds Banking cai 1,09%, no entanto as mineradoras sobem, seguindo ganhos da maioria dos preços dos metais. Rio Tinto sobe 2,89%, Anglo American sobe 2,88% e BHP Billiton adiciona 2,16%, sustentando o índice FTSE 100 do Reino Unido. Royal Bank of Scotland posta um dos maiores ganhos no índice, acima de 1,6%, depois de ter acordado com o Tesouro do Reino Unido para sair do Esquema do Governo Britânico de Proteção de Ativos (APS). A taxa de desemprego britânica caiu para uma baixa de 15 meses para 7,9% no trimestre encerrado em agosto, ante 8,1% no trimestre anterior.

AGENDA DE HOJE :
BRASIL: Vencimento de opções sobre o Ibovespa e contratos de Ibovespa Futuro negociados na BM&F.
EUA: 09h30 - Housing Starts (número de casas que começaram a ser construídas) e Building Permits (autorizações para a construção de imóveis foram concedidas), ambos de setembro;
11h30 - Relatório de Estoques de Petróleo norte-americano.

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Retail Sales de Setembro (números de vendas no varejo britânico).
EUA: 09h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego); 11h00 - Philadelphia Fed Index de outubro (mede a atividade industrial no estado); 11h00 -Leading Indicators de setembro ( relatório que compreende 10 índices já divulgados no país como pedidos de auxílio-desemprego, custo de mão-de-obra e permissões para construção e que resumem a situação da economia americana e servem como prévia para o desempenho do nível da atividade);

ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Austrália: +0,82%
Nikkei: +1,21%
Hong Kong: +0,99%
Xangai Composite: +0,32%

EUROPA
London - FTSE: +0,35%
Paris Cac 40: +0,33%
Frankfurt - Dax: +0,18%
Madrid IBEX: +1,74%
Milão MIB 40: +1,87%

COMMODITIES
BRENT: +0,09%
WTI: +0,14%
OURO: +0,06%
COBRE: -0,36%
NÍQUEL: -0,03%
SOJA FUTURO: -0,11%
ALGODÃO FUTURO: -0,36%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,06%
SP500: +0,06%
NASDAQ: -0,02%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA: Abbott Laboratories, Pepsico, Bank of America, Bank of New York Mellon, American Express, U.S. Bancorp, eBay, BlackRock, Halliburton, Stryker, St. Jude Medical, M&T Bank, Stanley Black & Decker, Northern Trust, Dover, Quest Diagnostics, Amphenol, Noble, Xilinx, SLM, Textron, Comerica, Lam Research.

BRASIL: Redecard.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações