Espaço para Queda dos Juros se Amplia com Dados do Mercado de Trabalho

 | 27.10.2016 08:19

O resultado do CAGED ontem, com perda de 39 mil postos de trabalho com carteira assinada (Proj. Infinity: -31.000) demonstrou que o caminho do afrouxamento monetário no Brasil é inevitável, mesmo que a confiança do consumidor tenha atingido o maior nível desde janeiro de 2015. O movimento inercial recessivo ainda é contínuo e o atual governo ainda não tomou as medidas de impacto necessário para a reversão desta tendência, portanto a melhora de perspectiva ainda tem o peso da questão política e da aprovação de diversas reformas em proposta em ambas as casas. Com isso, tanto a questão da chapa PT/PMDB no TSE, quanto a delação da Odebrecht podem recrudescer o cenário em breve.

O dólar ontem, além de um processo de correção das recentes quedas frente ao Real, teve sua maior alta global em 3 meses, em resposta à perspectiva de alta de juros por parte do Federal Reserve na reunião de dezembro, o que tem se fortalecido em vista ao resultado médio dos indicadores econômicos americanos.

Já o petróleo continua da mesma maneira, com o impasse entre os membros da OPEP quanto ao corte na produção travando o rompimento dos US$ 50 o barril e levando consigo parte do mercado. A situação só não piora por conta do preço do aço, o qual tende a retorna em níveis pré junho deste ano, após forte correção em reação aos indicadores negativos na China.

A agenda corporativa tende também a influenciar o mercado, onde destacam-se hoje os resultados divulgados e a serem divulgados de Vale (SA:VALE5), BRF (SA:BRFS3), Fleury, Hering (SA:HGTX3), Klabin (SA:KLBN4), Raia Drogasil (SA:RADL3) e Telefonica (MC:TEF) localmente e no cenário internacional ABB, Aetna, Aflac, Alcatel Lucent, Amazon, BBVA (MC:BBVA), BASF, Black & Decker, Bristol-Myers Squibb, CME, Colgate-Palmolive, ConocoPhillips (NYSE:COP), Deutsche Bank, Deutsche Borse, Dow Chemical, Dr Pepper Snapple, DuPont (NYSE:DD), Ford, Kia Motors, LinkedIn e Samsung.

“Devemos libertar-nos da esperança de que o mar nunca vai descansar. Temos de aprender a velejar em ventos fortes”- Aristóteles Onassis

IBOV 63.826 pontos / -0,06%
Dow Jones 0,17% / 18.199 pontos
Nasdaq -0,63% / 5.250 pontos

Nikkei -0,17% / 17.336 pontos
Hang Seng -1,84% / 23.132 pontos
S&P/ASX 200 -2,71% / 5.296 pontos

FTSE -0,85% / 6.958 pontos
Dax -0,44% / 10.710 pontos
CAC40 -0,14% / 4.535 pontos

DI - Janeiro 17: 13,73 % (-0,03%)
DI - Janeiro 18: 12,27 % (0,25%)
DI - Janeiro 21: 11,27 % (0,98%)
DI - Janeiro 25: 11,34 % (0,81%)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Dólar Comercial: R$ 3,1405 / 0,89%
Dólar Dezembro 16: 1,27%
Dólar Novembro 16: 1,27%

BOM DIA E BONS NEGÓCIOS

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações