Estas Criptomoedas Verdes Devem Estar no Seu Radar em 2022

 | 02.01.2022 16:53

Este artigo foi escrito exclusivamente para Investing.com

  • Elon Musk colocou a mineração e o meio ambiente em foco
  • PoW versus PoS significa que as criptos verdes devem atrair muito interesse
  • Ethereum 2.0: uma alternativa mais verde
  • Cardano: também ecológica
  • Stellar: no the top 30

O senador da Virgínia Ocidental, Joe Manchin, infligiu recentemente um duro golpe ao governo Biden em relação à sua agenda ambiental, também chamada de agenda verde, ao afirmar que votaria contra a iniciativa Build Back Better (“Reconstruir Melhor”) do presidente, no valor de US$ 1,9 trilhões. A lei incluía itens que impulsionariam a transição dos EUA dos combustíveis fósseis para fontes de energia alternativas e renováveis nos próximos anos.

O Senador Manchin citou o aumento da inflação como a principal razão pela qual não poderia apoiar os gastos. No entanto, a política envolve a negociação e, embora a iniciativa em sua forma atual possa ser letra morta, é provável que ela volte a surgir em 2022 num formato menor.

Abordar as mudanças climáticas não é uma questão apenas dos EUA. Na verdade, há apoio em todo o mundo para uma rota mais verde para a energia. As criptomoedas não são exceção.

À medida que avançamos para 2022, a florescente classe de ativos de criptomoedas estará altamente sensível a preocupações ambientais. A mineração da principal criptomoeda, o Bitcoin, requer uso intenso de energia. Ao longo dos próximos meses e anos, provavelmente veremos esta classe de ativos, que abrange mais de 16.100 moedas diferentes, mover-se para uma trajetória mais verde, que demande um fornecimento de energia menos tradicional.

h2 Elon Musk colocou a mineração e o meio ambiente em foco/h2

O preço do Bitcoin disparou depois do anúncio de que a empresa de Elon Musk, a Tesla (NASDAQ:TSLA) (SA:TSLA34), aceitaria a principal criptomoeda como pagamento para os veículos elétricos (VEs) da fabricante automotiva. No entanto, o Sr. Musk reverteu o curso depois de considerar que a mineração do Bitcoin é contrária à missão da Tesla de afastar o mundo do consumo de combustíveis fósseis.

A mineração do Bitcoin usa muita energia, pois remove uma porção substancial do poder dos computadores para os processos computacionais que mineram os tokens.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Entretanto, o Bitcoin registou um crescimento impressionante em 2021.