Ethereum Bate Recordes; Utilidade e Mineração Mais Verde Podem Fazê-lo Disparar

 | 08.11.2021 12:12

Este artigo foi escrito exclusivamente para o Investing.com

  • Um dos ativos líquidos com melhor desempenho em 2021
  • Novas máximas no Ether
  • Ethereum: criptoprotocolo altamente flexível
  • A tendência é sempre nossa amiga, ainda mais quando é bastante clara
  • Mas tenha cuidado, os riscos aumentam com o preço

Independente da sua opinião a respeito das criptomoedas , a alta desse mercado tem sido nada menos que incrível. Há trinta anos, o bitcoin não passava de uma ideia na cabeça de Satoshi Nakamoto - seja lá quem for essa pessoa - publicada em um white paper. O trabalho preparou o terreno para o bitcoin e a tecnologia blockchain, que é a essência da tecnologia financeira.

Em 2010, qualquer pessoa poderia comprar o bitcoin a cinco centavos. Atualmente ele vale em torno de US$61.000, e quem tivesse investido um dólar nele naquela época estaria hoje milionário.

Além dos ganhos financeiros, a maior aceitação das criptomoedas tem chamado a atenção dos mercados, órgãos reguladores e autoridades governamentais. As criptos rejeitam o poder governamental sobre a oferta monetária e o devolvem aos indivíduos. São um meio de troca libertário por definição.

Muitos operadores de renome no setor de tecnologia, como Jack Dorsey, CEO da Square (NYSE:SQ) (SA:S2QU34) e Twitter (NYSE:TWTR) (SA:TWTR34); Elon Musk, da Tesla (NASDAQ:TSLA) (SA:TSLA34); e Mark Zuckerberg, da Meta Platforms (NASDAQ:FB) (SA:FBOK34), entre outros, abraçaram a emergente classe de ativos.

Detratores, como Jamie Dimon, do JP Morgan (NYSE:JPM) (SA:JPMC34), e Warren Buffett e Charlie Munger, da Berkshire Hathaway (NYSE:BRKa) (SA:BERK34), além de muitos outros investidores e banqueiros, vêm expressando seu desdém pela classe de ativos, na intenção de manter o status quo.

Autoridades governamentais desafiaram as criptos por causa do seu uso em ataques de ransomware e outras atividades maliciosas, mas isso de certa forma mascara a preocupação subjacente com o controle da oferta monetária, que está na raiz do poder.

O bitcoin continua sendo líder no criptomercado, mas o ethereum está no seu encalço. Na semana passada, a segunda cripto líder atingiu um marco importante, já que seu calor registrou nova máxima recorde.

h2 Um dos ativos líquidos com melhor desempenho em 2021/h2

Até sexta-feira, 5 de novembro de 2021, a valorização do ethereum não foi nada menos que incrível.