EUA: Rendimentos reais disparam e prêmios de risco de ações caem

 | 26.09.2022 12:09

  • Retorno positivo ajustado à inflação em títulos do Tesouro/títulos corporativos sem risco de inadimplência
  • Taxas de mercado mais altas significam um prêmio de risco de ações do S&P 500 muito menor
  • Considere ajustes de alocação de ativos, mas alterações no atacado não são garantidas
  • Os rendimentos do Tesouro estão em um avanço maciço. Embora o mercado de títulos em baixa tenha começado há mais de dois anos, foi apenas no início de agosto que as vendas intensas levaram as taxas ao seu nível mais alto em 15 anos em partes da curva. Além do mais, a inflação esperada parece estar esfriando apesar de um relatório do CPI de agosto muito mais quente do que o esperado.

    Tesouros vs TIPS/h2

    Os investidores podem comparar as taxas dos títulos do Tesouro convencionais com os Títulos Protegidos pela Inflação do Tesouro (TIPS) para ter uma noção de onde a inflação vai a partir daqui. Há um painel útil montado por Jeremy Schwartz na WisdomTree que ilustra bem o quão positiva é a perspectiva de possuir títulos, notas e títulos do Tesouro velhos e chatos.

    O gráfico abaixo mostra a curva de rendimento TIPS—basicamente as taxas de retorno ajustadas à inflação que você pode capturar atualmente em títulos do Tesouro. Observe que eles são positivos em todo o espectro de maturidade. Além disso, os rendimentos reais dos títulos do Tesouro de curto prazo, com vencimento inferior a cinco anos, são particularmente positivos .

    TIPS Curva de rendimento: no preto depois de anos no vermelho/h2