Europa Aumenta os Ganhos Após ATA do BoE; Ásia Cai a Espera do FED.

 | 19.11.2014 07:53

ÁSIA: As principais bolsas da Ásia fecharam em queda nesta quarta-feira, com o sentimento cauteloso em meio à preocupações sobre a saúde do Japão, a terceira maior economia do mundo e antes da divulgação da ata de reunião do Federal Reserve dos EUA.

As bolsas norte americanas subiram, tanto o Dow Jones Industrial Average, quanto o S&P 500 renovaram suas máximas históricas após um índice de construção imobiliário aumentar mais do que o esperado.

No Japão, as bolsas japonesas cederam aos ganhos iniciais, terminando menor após o Banco do Japão anunciar que vai manter sua política monetária estável. O iene atingiu uma nova 7 anos de baixa em relação ao dólar, rompendo a barriera dos 117. O Nikkei caiu 0,32%, após registrar seu maior ganho em duas semanas na terça-feira, quando o primeiro ministro Shinzo Abe, anunciou a antecipação das eleições parlamentares da câmara de baixo e adiar o aumento de impostos sobre as vendas para o próximo ano. 

No terceiro dia do programa de conexão entre Xangai e Hong Kong, conhecido como "Hu-Tong Gang" em chinês, que permite investidores em Hong Kong e no continente chinês negociarem uma série de ações na bolsa do outro lado através de empresas de valores mobiliários em seu próprio mercado. Tanto o Shanghai Composite, quanto Hang Seng de Hong Kong registraram quedas de 0,21% e 0,8% respectivamente, na continuidade do movimento de realização de lucros. O abrandamento dos preços dos imóveis na China tem pressionado para baixo os stocks ligados ao minério de ferro, cobre e aço. Em outubro, os preços das casas caíram 2,6% em 69 das 70 cidades controladas pelo governo. Como o setor imobiliário é um importante impulsionador do crescimento na China, a fraqueza sugere que o crescimento econômico do país vai continuar a abrandar mais que os 7,3% registrados no último trimestre.

Na Austrália, o S&P/ASX 200 atingiu uma baixa de quatro semanas de baixa em sua terceira sessão consecutiva de queda, pesada pela persistente queda no setor de recursos. As mineradoras seguiram a queda dos preços do minério de ferro, atingindo uma baixa de cinco anos; BC Iron e Fortescue Metals despencaram 12% e 7%, respectivamente. Atlas Iron recuou 4,7%, enquanto Rio Tinto fechou 2,5% menor e BHP Billiton caiu 1,5%.

EUROPA: As bolsas europeias operam com volatilidade nesta quarta-feira depois de buscar uma alta de sete semanas e com a ata da reunião do FED dos EUA de volta à agenda do investidor. 

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O índice Stoxx Europe 600 perde 0,2% na abertura, depois de subir 1,1% nos últimos dois dias, com a melhora da confiança do investidor alemão e com a fala de Mario Draghi, de que o Banco Central Europeu pode ampliar o programa de compra de títulos do governo. 

Produtores de commodities lidera a queda entre os 19 grupos do Stoxx 600. Rio Tinto cai 2,1% e Anglo American cai 1,9%.

Ainda em Londres, ICAP perde 5,5%, após a maior corretora do mundo em transações dizer que o lucro líquido caiu 10% no primeiro semestre. BG Group desliza 2% depois que pessoas familiarizadas com o assunto dizerem que as vendas de suas maiores operações no Mar do Norte estagnaram.

O Comitê de Política Monetária do Banco da Inglaterra votou pela manutenção de suas taxas em sua reunião de novembro. A ata da reunião de 05 e 06 de novembro mostrou que sete membros foram a favor de deixar a taxa básica de juros em uma baixa recorde de 0,5%, onde está desde março de 2009. Os outros dois membros votaram por uma elevação na taxa de referência para 0,75%, como fizeram nos encontros de Agosto e Setembro. Todos os membros votaram a favor de manter o programa de compra de ativos 375.000 milhões de libras (585 bilhões de dólares) inalterada.

Gamesa Corporación Tecnológica sobe 3,3%, depois de assinar contratos com energia aeólica e Abengoa sobe 8,6%, terceiro dia consecutivo de alta. Os ganhos ajudam o índice IBEX 35 da Espanha.

O superávit em conta corrente da zona do euro em setembro subiu relação à agosto, registou um excedente de 30,0 bilhões de euros (37,49 bilhões dólares) em setembro, ante superávit de agosto de EUR 22.8 bilhões e ante expectativa de EUR 21.3 bilhões.

O Parlamento Europeu vai votar na próxima semana se Jean-Claude Juncker renunciar ao cargo de presidente da Comissão Europeia, de acordo com vários relatos da mídia, após revelações de que Luxemburgo facilitou a evasão fiscal em grande escala, quando ele era primeiro-ministro, enquanto isso, as tensões entre a Rússia e a Ucrânia continuam altos. O ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, disse na terça-feira que não há "nenhuma razão" para o otimismo sobre a atual situação, após conversas com o colega da Rússia, Sergei Lavrov, informou a Reuters.

AGENDA ECONÔMICA: EUA
11h30 - Housing Starts (índice mensal de construção de novas casas nos Estados Unidos) e Building Permits (índice mensal de permissão para novas construções nos Estados Unidos);
13h30 - Crude Oil Inventories (Relatório de Estoques de Petróleo dos Estados Unidos);
17h00 - FOMC Meeting Minutes (Ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve);

ÍNDICES MUNDIAIS (7h40):

ÁSIA
Nikkei: -0,32%
Austrália: -0,57%
Hong Kong: -0,80%
Shanghai Composite: -0,21%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +0,39%
London - FTSE: -0,17%
Paris CAC +0,20%
IBEX 35: +0,04%
FTSE MIB: +0,81%

COMMODITIES
BRENT: +0,60%
WTI: +0,38%
OURO: -0,06%
COBRE: -0,01%
NIQUEL: +0,87%
SOJA: -0,77%
ALGODÃO: -0,43%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,05%
SP500: -0,08%
NASDAQ: -0,01%

Observação: Este material é um dados desse relatório .

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações