Europa Recua a Espera da Reunião do BCE na Quinta-Feira

 | 05.11.2013 08:03

ÁSIA:

Pela segunda sessão consecutiva, as bolsas na Ásia começaram o dia em alta, recuaram, sendo negociadas perto da marca de break-even e com os mercados esperando por uma série de eventos no final de semana, mas a maioria dos mercados da Ásia fecharam em alta nesta terça-feira.

Na sexta-feira, o Partido Comunista da China vai começar a Terceira Sessão Plenária, uma reunião na qual se espera detalhes da política econômica para a próxima década. Também no final da semana, os EUA divulgará seus números das folhas de pagamento não-agrícola - um indicador chave da economia que tem sido observado de perto nos últimos meses, para ver se o Federal Reserve dos EUA vai reverter o seu programa de compra de títulos.

Na Austrália, o S&P/ASX 200 subiu 0,8%, com o Banco da Reserva da Austrália mantendo a taxa de referência em uma baixa recorde de 2,5%. As expectativas para um corte eram baixas, embora a moeda local tenha variado após a decisão. O dólar australiano chegou a cair para 94,67 centavos de dólar após a decisão, em comparação com 95,09 centavos de dólar na segunda-feira em Nova York, mas depois recuperou e fechou a 94,91 centavos de dólar.

Na China, o índice Hang Seng de Hong Kong caiu 0,8% e o Xangai Composite subiu 0,4% no continente chinês. A alta de 2,4% para o maior constituinte de Hong Kong, HSBC Holdings, não foi suficiente para sustentar o mercado. Ações do credor subiram depois de reportar um aumento de 28% no lucro no terceiro trimestre, com forte atuação nas operações norte-americanas e em Hong Kong, ajudando a compensar a queda na receita na América Latina e nas suas empresas da Ásia-Pacífico.

Na Coréia do Sul, o Kospi caiu 0,5%. Straits Times de Cingapura recuou 0,1%, PSE Composto das Filipinas recuou 0,3% e no Japão, Nikkei subiu 0,2%, reabrindo após um feriado na segunda-feira. O iene fechou a ¥ 98,43 por dólar, em comparação com ¥ 98,66 na segunda-feira em Nova York. Os investidores também reagiram aos balanços de empresas locais.

EUROPA: Os mercados europeus são negociados em queda, com o índice Stoxx Europe 600 recuando 0,02%, após o pan índice fechar no maior nível desde maio de 2008 na segunda-feira, com as mineradoras registrando ganhos sólidos. A expectativa de que o Banco Central Europeu cortará suas taxas de juros na reunião de quinta-feira ajuda no sentimento do investidor.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Ações das gigantes da mineração avançam. Rio Tinto avançam 1,5% e BHP Billiton sobem 1,8% no Reino Unido. A montadora BMW desliza 4,2% na Alemanha, depois de reportar uma queda na receita no terceiro trimestre.

Entre os índices específicos de cada país, o índice DAX 30 da Alemanha, FTSE 100 do Reino Unido e CAC 40 da França recuam.

AGENDA DE HOJE:

EUA:

12h00 - ISM Non-Manufacturing PMI (índice baseado em pesquisas com 400 empresas não industriais, em 60 setores em todo o país);
12h00 - IBD/TIPP Economic Optimism (mede o nível de confiança do consumidor e o otimismo quanto à atividade econômica);

ÍNDICES MUNDIAIS (7h30):

ÁSIA
Nikkei: +0,17%
Austrália: +0,77%
Hong Kong: -0,82%
Xangai Composite: +0,35%

EUROPA
Frankfurt - Dax: -0,36%
London - FTSE: -0,39%
Paris CAC 40: -0,41%
Madrid IBEX: -0,44%
FTSE MIB: -0,43%

COMMODITIES
BRENT: +0,08%
WTI: -0,01%
OURO: -0,24%
COBRE: -0,03%
NIQUEL: +0,49%
SOJA: +0,63%
ALGODÃO: -0,05%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,24%
SP500: -0,22%
NASDAQ: -0,20%

RESULTADOS CORPORATIVOS:

EUA: AOL, Becton Dickinson, Calgon Carbon, CVS Caremark, Delphi Automotive, Denbury Resources, Dex Media, DIRECTV, Energize, FirstEnergy, Host Hotels, IntercontinentalExchange , Lexington, NYSE Euronext, Office Depot, OfficeMax, Oxford Resource Partners, Quicksilver Resrcs, T-Mobile US, 21st Century Fox, C.H. Robinson, California Water, Fossil, Genomic Health, Gulfport Energy, Medifast, MercadoLibre, Mindspeed , Natural Resource, New York Mortgage Trust, Papa John's, RenaissanceRe, Rex Energy, Sunoco Logistics, Ternium, Tesla Motors, Web.com, ZAGG, Zillow

BRASIL: América Latina Logística, Bematech, BR Properties, Comgas, Copasa, Ecorodovias, Itaúsa, PDG Realty, Renova, Sao Carlos

ATENÇÃO: Os EUA saem do horário de verão no domingo e as bolsas americanas abrem às 12h30 e fecha às 19h00.

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações