Europa Sobe com Acordo de Cessar Fogo Entre Ucrânia e Rússia

 | 03.09.2014 07:10

ÁSIA: As bolsas asiáticas subiram, com o índice MSCI Asia Pacific avançando 0,7%, marcando o maior fechamento desde 30 de julho. O indicador recuperou 14% desde fevereiro, em meio a sinais de que a economia norte-americana está se fortalecendo e com relatórios mostrando um crescimento mais rápido no setor de serviços da China.

A economia americana forte é bom para a Ásia, em especial para os exportadores. O rali das ações japonesas são apoiadas no enfraquecimento do iene. A moeda japonesa fechou 105,31 por dólar, nível mais fraco desde 10 de janeiro. O primeiro-ministro Shinzo Abe nomeou Yasuhisa Shiozaki para ministro da saúde, devendo também supervisionar o maior fundo de pensão do mundo. Os investidores comemoraram a indicação e o Nikkei fechou com alta de 0,38%.

Na China, o índice PMI oficial de serviços de agosto subiu para 54,4, depois que atingiu 54,2 em julho, a mínima em seis meses, reforçando a ideia de que as medidas implementadas pelo país está surtindo efeito. O Hang Seng de Hong Kong saltou 2,3%, seu melhor fechamento desde maio de 2008. China Mobile subiu 3,8% depois de um relatório dizendo que a maior companhia telefônica do mundo em usuários começou a fazer pré-encomendas para o novo iPhone 6 da Apple Inc. Shanghai Composite Index avançou 1%. O que impressionou foi o volume de negócios nas duas bolsas, de pelo menos 30% maior do que a média dos últimos 30 dias. Elas deverão iniciar uma ligação comercial direta no próximo mês.

O Índice S&P/ASX 200 da Austrália recuou 0,04%. A economia do país cresceu a um ritmo mais lento no segundo trimestre, ressaltando o viés do banco central de manter as taxas de juros em uma baixa recorde para impulsionar a demanda doméstica.

EUROPA: Bolsas europeias avançam após acordo de cessar fogo entre a Ucrânia e Rússia na região do Donbas, onde está localizado a cidade de Donetsk. O Stoxx Europe 600 Index sobe 0.8%, para 345.33.

A atividade do setor privado da zona do euro em agosto desacelerou de forma mais acentuada do que a primeira estimativa, principalmente na França e Itália. O índice PMI composto, que mede a atividade nos setores manufatureiro e de serviços, caiu para 52,5, ante 53,8 em julho, nível mais baixo em 2014 e menor que a estimativa preliminar de 52,8.

A atividade no setor de serviços do Reino Unido expandiu em agosto para 60,5, ante 59,1 em julho, ritmo mais rápido desde outubro, um sinal de que a economia do Reino Unido deve se expandir fortemente no terceiro trimestre. O aumento na atividade de serviços vai intensificar a especulação sobre quando o Banco da Inglaterra vai elevar os juros. Investidores esperam que o BOE aumente as taxas de juros no início do próximo ano, mas dois dos nove membros do Comitê de Política Monetária estariam pressionando por um aumento da taxa para manter a inflação sob controle.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Em Londres, o FTSE 100 também avança, a caminho da quarta sessão de ganhos. Vodafone sobe 1,53% após uma reportagem de um jornal japonês dizendo que a empresa de telefonia móvel japonesa SoftBank está considerando uma oferta de aquisição da Vodafone. A maioria das mineradoras avançam. Anglo American sobe 0,26%, Rio Tinto sobe 0,57% e BHP Billiton, hoje ex-dividendo, cai 0,89%.

O índice russo MICEX sobe 2,3% e o RTS avança 3,4%. O rublo subiu após o anúncio de Kiev, com o dólar recuando 1,40%, comprado a 37,021, contra 37,4426 na terça-feira. O euro avança 0,09%, comprando $ 1,3142, ante 1,3132 dólar na terça-feira.

No resto da região, CAC 40 da França, DAX 30 da Alemanha, IBEX 35 da Espanha e FTSE MIB da Itália avançam.

EUA: Os contratos futuros de ações dos EUA sobem, depois de Kiev disse que a Rússia concordou em um cessar fogo permanente no leste da Ucrânia, enquanto os investidores esperam dados sobre as vendas de automóveis nos EUA, encomendas às fábricas e o Livro Bege, que mostrará o desempenho da economia do país.

AGENDA DE HOJE :
EUA:
11h00 - Factory Orders (mede o volume de pedidos feitos à indústria como um todo, de bens duráveis e bens não duráveis);
15h00 - Beige Book (Livro Bege do Federal Reserve - relatório sobre o desempenho atual da economia do país);

ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Nikkei: +0,38%
Austrália: +0,51%
Hong Kong: +2,30%
Xangai Composite: +1,00%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +1,16%
London - FTSE: +0,73%
Paris CAC 40: +1,11%
Madrid IBEX: +1,07%
FTSE MIB: +1,39%

COMMODITIES
BRENT: +0,64%
WTI: +0,38%
OURO: +0,17%
COBRE: -0,37%
NIQUEL: +0,63%
SOJA: -0,67%
ALGODÃO: -0,44%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,44%
SP500: +0,37%
NASDAQ: +0,37%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações