Euro pode romper resistência de 1,10 contra dólar e ganhar mais força

 | 06.08.2024 12:20

  • O aumento do desemprego nos EUA e os temores de recessão enfraqueceram o dólar.
  • O euro está se aproximando do nível de 1,10 contra o dólar, pronto para mais ganhos.
  • Os dados econômicos e um possível corte de juros pelo Fed podem influenciar a direção das moedas.
  • Recentemente, a crescente preocupação com uma possível recessão e intensificação das tensões no Oriente Médio têm elevado a ansiedade nos mercados.

    A possibilidade de uma recessão tem deixado os investidores apreensivos, principalmente porque os indicadores econômicos sugerem um enfraquecimento nas perspectivas de crescimento.

    Diante dessa incerteza, aliada à perspectiva de um corte mais acentuado na taxa de juros pelo Fed em sua reunião de setembro, o dólar tem perdido valor, o que, por sua vez, tem fortalecido o euro (EUR/USD).

    Atualmente, o par EUR/USD está testando o importante patamar de 1,10, e um rompimento bem-sucedido pode gerar um ímpeto ascendente significativo.

    Monitor de Juros do Fed - Investing.com

    Estamos à beira de uma recessão?

    Investidores estão analisando meticulosamente os dados econômicos dos EUA em busca de indícios de uma recessão. Cortes de juros, que geralmente ocorrem em resposta a recessões, costumam coincidir com quedas mais severas no mercado de ações. A desvalorização no mercado iniciou na quinta-feira, após dados desanimadores do setor de manufatura e piorados por cifras surpreendentemente negativas da folha de pagamento.

    Calendário econômico - Investing.com

    O índice ISM de serviços de ontem, que superou as expectativas, proporcionou algum alívio, evitando uma queda mais acentuada no mercado. As próximas análises sobre a saúde econômica serão decisivas, já que novos indícios de recessão podem intensificar as perdas no mercado.

    A venda de uma parcela significativa das ações da Apple por Warren Buffett (NASDAQ:AAPL) intensificou a inquietação no mercado, indicando uma potencial mudança na percepção dos investidores. As ações do "Oráculo de Omaha" sublinham preocupações com a superavaliação em certos setores de destaque.

    A queda do dólar desencadeou uma forte valorização do par EUR/USD, colocando os compradores em vantagem. Atualmente, a pressão compradora se estabilizou próximo à resistência local, no decisivo nível de 1,10.

    Apesar dessa estagnação, a pressão sobre o nível de 1,10 continua. Se houver uma ruptura eficaz dessa barreira, poderíamos ver um avanço rumo aos picos de dezembro, próximos de 1,11.

    Abaixe o App
    Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
    Baixar Agora

    Com a força dos compradores e a falta de novos dados econômicos significativos dos EUA nesta semana, parece improvável uma mudança de trajetória.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações