Existe Escapatória ao Coronavírus nas Commodities? A Resposta Pode Estar no Açúcar

 | 31.01.2020 09:35

Para o investidor médio, ficar comprado em qualquer commodity que não seja o ouro pode parecer um suicídio neste momento, já que o coronavírus parece ter “infectado” praticamente todas as matérias-primas adquiridas em abundância pela China, como o petróleo, o cobre e a soja.

Mas, na maré vermelha que inundou o complexo de commodities, ainda existem alguns sinais verdes dando esperança para quem está posicionado na compra. Um deles é o açúcar.

Nesta sexta-feira, o açúcar em bruto negociado na ICE (NYSE:ICE) Futures dos EUA estava a caminho de registrar sua terceira semana de valorização nas últimas quatro, depois de a máxima do pregão anterior ficar a poucos pontos dos picos de dois anos alcançados na semana passada. Considerando que não haverá um deslize ao longo do dia, o adoçante pode finalizar a semana com uma alta de 1,5%.

Maior alta mensal do açúcar desde 2018; petróleo segue na direção contrária

O mais importante é que, como a sessão de hoje é a última de janeiro, o açúcar em bruto também apresenta uma valorização de quase 9% no mês. Se novamente fechar no positivo, poderá registrar a maior valorização mensal desde o ganho astronômico de quase 27% em outubro de 2018.