Exxon ou Chevron: No Mercado Volátil de Petróleo, Qual Delas Tem a Melhor Chance?

 | 19.06.2018 06:13

Investir em grandes ações de petróleo nunca foi simples. É quase impossível prever a direção dos mercados de energia. Vários analistas de destaque tentaram acertar, mas falharam miseravelmente.

Escolher a ação certa do grupo de gigantes de energia listadas nos índices dos EUA se tornou mais complicado desde o colapso dos preços do mercado de energia em 2015-2016. Também houve incerteza sobre o futuro do petróleo e do gás, dado o aumento das energias renováveis, carros elétricos e um esforço global para conter a mudança climática. Além disso, os cortes e aumentos na produção impulsionados pela Opep/não-Opep aumentam a volatilidade.

No entanto, as ações desses dois dos maiores gigantes dos EUA ExxonMobil (NYSE:XOM) e Chevron (NYSE:CVX), tradicionalmente proporcionaram aos investidores receita de dividendos estável e ganhos de capital moderados. Qual ação oferece melhores perspectivas de longo prazo agora?

h3 ExxonMobil: Gigantes em dificuldades/h3

Nos últimos 5 anos, entre os investidores experientes, as ações da ExxonMobil perderam seu fascínio. As ações da empresa divergiram de outras ações de grandes petroleiras, caindo cerca de 10% nos últimos dois anos, quando a Chevron, por exemplo, subiu 24%.