Exxon Vs. Shell: Qual Gigante de Energia É Uma Melhor Compra Agora?

 | 01.02.2018 12:56

    • À medida que os preços do petróleo se recuperam, a ExxonMobil e a Royal Dutch Shell são duas escolhas principais para os novos investidores de longo prazo, pois esses gigantes corrigiram seus balanços e reduziram a carga de endividamento.
    • A ExxonMobil está em uma posição muito melhor para aproveitar a melhoria de perspectiva da indústria devido à sua escala e qualidade de ativos.
    • A Shell), no entanto, oferece um rendimento de dividendos muito interessante, mas o volume dos proventos está está estagnado.

    À medida que os preços do petróleo se estabilizam acima de US$ 60 por barril, o momento é bom para os novos investidores examinarem mais algumas das principais empresas globais de energia para analisar se estão oferecendo algum valor após emergirem da última queda do petróleo.

    O mergulho dos preços do petróleo, que começou em meados de 2014, forçou as empresas de petróleo e gás, incluindo a ExxonMobil Corporation (NYSE:XOM), a Royal Dutch Shell (NYSE:RDSa) e (NYSE:RDSb), a reestruturar suas operações, reduzir custos e tornarem-se mais eficientes.

    No processo, algumas empresas criaram valor de longo prazo para os acionistas que não perderam a fé nas habilidades da administração em dar uma virada nas empresas. A Exxon e a Shell são os dois gigantes da indústria que passaram por reestruturações drásticas nos últimos cinco anos e agora estão bem posicionadas para se beneficiar do aumento do preço do petróleo.

    Entre esses dois gigantes do petróleo, qual é a melhor compra hoje para os novos investidores?

    h2 Desempenho das Ações/h2

    É difícil encontrar um vencedor se você observar o desempenho de cinco anos das ações da Exxon e da Shell. Ambas as ações estão tocando os níveis onde estavam sendo negociadas há cinco anos. A ação da Shell, no entanto, teve desempenho inferior durante a maior parte desse período devido ao seu balanço patrimonial altamente alavancado, que assustou os investidores.