FedEx joga no lixo sua promessa de virada nos negócios

 | 20.09.2022 21:47

  • As ações da FDX afundaram na semana passada, depois que a companhia rebaixou suas projeções para o terceiro trimestre fiscal.
  • O corte nos resultados coloca o valor em questão, mas esse não é o maior risco.
  • A reversão no sentimento em questão de semanas é fonte de preocupação.
  • Inicialmente, eu me equivoquei com a FedEx Corporation (NYSE:FDX) (BVMF:FDXB34). No começo do mês de julho, pensava que as ações da FDX ofereciam uma proposta interessante.

    Em minha defesa, ressaltei que era uma jogada arriscada. E, nesse quesito, estava correto. A FDX afundou na última semana. O declínio de 21% na sexta-feira foi o maior movimento de queda do papel em sua história. O Deutsche Bank qualificou o balanço como “o conjunto de resultados mais fraco que já vimos em relação às expectativas em nossos quase 20 anos de análise de empresas”.

    Do ponto de vista dos fundamentos, o declínio não parece ser uma reação exagerada. A estimativa de resultados da FedEx para o primeiro trimestre de US$ 3,44 ficou um terço abaixo do consenso dos analistas de US$ 5,14. A FedEx também reduziu suas projeções para todo o ano fiscal.

    Nesse contexto, um declínio de 21% parece razoável. Os resultados neste ano podem muito bem ficar 20% ou mais abaixo das expectativas, gerando uma nova base mais baixa para o crescimento.