Feriado nos EUA e Eventos Políticos no Brasil

 | 04.09.2017 09:57

Mercados Globais

Com o feriado do dia do trabalho nos EUA os mercados devem ficar à mercê do teste nuclear efetuado ontem pela Coreia do Norte. Segundo a imprensa internacional, os EUA descartam de imediato uma intervenção militar, mas vão exigir que seus parceiros cortem totalmente as relações comerciais com a Coreia do Norte. A reação inicial dos mercados acionários foi de queda, com o aumentos dos riscos geopolíticos, e os mercados de moedas voltaram a colocar o dólar em desvalorização. Do fechamento de US$ 1,188, na sexta feira, o dólar passou a ser negociado a US$ 1,192 hoje e também está se desvalorizando em relação ao yen e às moedas de países emergentes.

A semana tem uma agenda limitada pelo feriado, mas os indicadores de atividade como o PMI da China, da Europa e dos EUA prometem alguma agitação. Essa semana será importante para avaliar qual será o comportamento dos principais bancos centrais do planeta, podendo confirmar o atual ciclo de alta dos mercados.

Brasil

Mercado local deve iniciar a semana com um volume de negócios limitado, e deve observar os eventos políticos nesta semana. Além da denúncia de Janot, há a aprovação da Taxa de Longo Prazo (TLP), marcada para terça-feira. Sendo assim, o mercado deve olhar atentamente ao cenário político, que pode determinar o desempenho do mercado ao longo desta semana. O DI para 2021 registrou sua máxima em 9,240 (+0,33%).

Outro evento importante é a reunião do Copom, que terá início nesta terça-feira e terminará na quarta-feira. Apesar do peso deste evento, o mercado pode não reagir devidamente ao já precificado corte de 1 ponto porcentual da taxa básica de juros. Hoje houve a divulgação do relatório Focus, e este apresentou uma expectativa de mercado que suporta esta precificação. Já a expectativa para a taxa de câmbio continua baixista:

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações