Foi Tudo Graças à Peak Inflation

 | 11.08.2022 14:02

Incorri em alguns esforços, mas não consegui escrever o Day One de hoje sem fazer alusão a uma das pílulas ficcionais contadas por David Foster Wallace, que já se transformou em mito moderno.

Dois colegas estão sentados em um bar, localizado no extremo Alasca. Um desses sujeitos é religioso, enquanto o outro é ateu. Ambos estão discutindo sobre a eventual existência de Deus, com a intensidade retórica que aflora naturalmente após o quarto copo de chope.

O ateu diz: “Veja, não é que eu nunca tenha experimentado crer em Deus e em suas orações. Ainda no mês passado, fui surpreendido por uma tempestade de neve que me deixou completamente perdido, não conseguia ver um palmo à minha frente, e estava congelando sob 45 graus negativos”.

“Então, eu tentei” – o ateu confessa. “Fiquei de joelhos na neve e gritei o mais alto que pude por Deus: se existir mesmo um Deus, estou perdido na tempestade, e vou morrer se Você não me ajudar!”.

Depois de ouvir esse relato, o sujeito religioso endereça o ateu com perplexidade. “Bem, imagino então que você deva ter firmado sua fé a partir de agora, dado que está aqui bebendo comigo, vivo”.

Em resposta, o ateu revira os olhos: “Nada disso, cara. O que aconteceu é que dois esquimós estavam passando perto de onde eu estava, me ouviram gritar, e simplesmente me mostraram o caminho de volta para o acampamento”.

Essa breve história me veio à memória durante as duas últimas semanas, e mais precisamente ao longo do eufórico pregão de ontem.

Dois financistas estão sentados em um bar, localizado na Faria Lima. Um desses sujeitos é religioso, enquanto o outro é ateu. Ambos estão discutindo sobre a eventual existência de bull markets, com a intensidade retórica que aflora naturalmente após o quarto copo de chope.

O ateu diz: “Veja, não é que eu nunca tenha experimentado crer em bull market e em suas valorizações. Ainda no mês passado, fui surpreendido por um drawdown que me deixou completamente perdido, não conseguia ver um palmo à minha frente, e estava congelando sob 45 pontos percentuais abaixo da marca d'água”.

“Então, eu tentei” – o ateu confessa. “Fiquei de joelhos na neve e gritei o mais alto que pude pela recuperação: se existir mesmo um Touro, estou perdido na tempestade, e vou morrer se Você não me ajudar!”.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Depois de ouvir esse relato, o financista religioso endereça o ateu com perplexidade. “Bem, imagino então que você deva ter firmado sua fé a partir de agora, dado que está aqui bebendo comigo, vivo”.

Em resposta, o ateu revira os olhos: “Nada disso, cara. O que aconteceu é que a peak inflation estava passando perto de onde eu estava, me ouviu gritar, e simplesmente me mostrou o caminho de volta para o acampamento”.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações