EUR/USD: Fique Atento para a Alta Volatilidade no Mercado

 | 24.10.2020 06:46

O jogo de “A culpa não é minha” sobre o porquê dos estímulos ainda não terem sidos aprovados continuou até o final da sessão dos EUA. Até mesmo o assessor econômico da Casa Branca Larry Kudlow (um dos mais otimistas até agora) comentou que as conversas não estão progredindo e que será muito difícil chegar a um acordo antes das eleições. Pelosi até tentou animar o mercado dizendo que o acordo será assinado assim que o Presidente Donald Trump “quiser”, mas não foi suficiente para melhorar o ânimo do investidor.

Apesar de os estímulos terem sido o foco durante as últimas semanas, na Sexta-Feira (23) o mercado parecia estar mais interessado nos dados econômicos à serem divulgados. PMI Industrial da Alemanha veio positivo (58,0) e ajudou a prever que o da Zona do Euro também acompanharia o crescimento (PMI Europeu 54,4). Esses dados tiraram a atenção das novas restrições de movimento aplicadas pelo continente Europeu, e foi o suficiente para dar força ao euro, que chegou a maior alta do mês e definir um fundo mesmo que temporariamente. Apesar de o setor industrial dar sinais de recuperação, os dados negativos do setor de serviços continuam a mostrar a grande dificuldade do setor para voltar ao normal, e com a mobilidade sendo ainda mais restringida a cada dia, o retorno ao normal está ficando cada vez mais longe.

Semana que vem teremos a reunião do Banco Central Europeu e podem surgir comentários sobre qualquer valorização rápida no euro. E isso pode ajudar a diminuir o sentimento do investidor a um possível rali na moeda.
 
PMI Positivo animou o investidor