Fusões e Aquisições em Cripto e Blockchain mais Ativas do que Investidores Pensam

 | 17.04.2018 07:02

Até recentemente, o consenso dominante normalmente descartava o mercado de criptomoedas, classificando-o como uma grande bolha. No entanto, conforme recentemente observado, com cada vez mais grandes nomes de agentes financeiros começando a negociar e investir em bitcoin e suas moedas digitais irmãs, e mesmo alguns recuando de seu desdém público inicial dessa classe de ativos, não é surpresa alguma que corporações, bem como Wall Street, estejam agora mais concentradas na lucratividade potencial de criptomoedas e sua tecnologia de base, a blockchain.

A crescente atividade de fusões e aquisições envolvida diretamente neste espaço sinaliza que, de fato, a atenção é dada. E, embora em alguns casos, o que primeiro parece ser a consolidação do mercado também pode se tornar o próximo passo no fortalecimento dos agentes já existentes.

No final de fevereiro, a Circle, startup apoiada pelo Goldman Sachs cujo enfoque são pagamentos móveis e criptomoedas, anunciou ter adquirido a corretora Poloniex por US$ 400 milhões. "Estes mercados ainda estão engatinhando, mas possuem grandes promessas", afirmou Jeremy Allaire, cofundador e diretor-geral da Circle, à CNBC. "Haverá uma quantidade enorme de criação de valor".