Futuro dos EUA Aponta Para Mais Um Dia de Perdas em Wall Street.

 | 10.10.2014 07:26

ÁSIA: O MSCI Asia Pacific Index (MXAP) caiu 1,1% nesta sexta-feira, seu menor fechamento desde 7 de maio e o quinto declínio semanal, após o índice Standard & Poor 500 registrar a maior perda desde abril, enquanto o Dow Jones Industrial Average caiu 1,97%, a primeira queda de 300 pontos desde o final de julho e sua maior perda diária no ano. Dias atrás, membros do Comitê de política econômica do Federal Reserve disseram na minuta da última reunião que a desaceleração do crescimento global e o dólar mais forte figuram entre os potenciais riscos para as perspectivas dos Estados Unidos. 

O presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi alertou ontem para a existência de sinais que apontam para o abrandamento das economias da Zona Euro e reiterou seu compromisso de empregar medidas firmes para combater a inflação baixa na zona do euro, estimulando expectativas de maior flexibilização por parte do BCE. Isso somado à volatilidade nos mercados acionários globais, perspectiva de aumento das taxas de juros nos Estados Unidos, bem como uma confluência de preocupações de crescimento ao redor do mundo, inclusive na China e na Europa. 

Em Hong Kong, as tensões aumentaram depois que o governo cancelou as negociações agendadas anteriormente com manifestantes pró-democracia. O número de manifestantes diminuiu nos últimos dias, mas poderá subir novamente, podendo afetar empresas locais e gerando confusões no sistema de transporte. O Hang Seng de Hong Kong perdeu 1,90%.

No Japão, a minuta da reunião do banco central mostrou que um membro do conselho alertou para possíveis efeitos negativos de estímulos adicionais, apesar de muitos investidores esperarem que o Banco do Japão expanda os estímulos monetários no início do próximo ano, se a inflação ficar bem abaixo do seu nível alvo. O comentário indica que nem todos os membros do conselho estavam confortáveis ​​com a política agressiva de flexibilização e qualquer sinal de ceticismo entre os membros do BoJ pode enfraquecer o impacto de tal medida, especialmente nas mentes dos investidores de mercado. O dólar foi negociado a ¥ 107,80, ante ¥ 107,84 na quinta-feira em Nova York. A fraqueza recente do dólar tem afetado os exportadores japoneses. O Nikkei Stock Average caiu 1,15%.

Na Austrália, o S&P/ASX 200 caiu 2,05%, próximo a uma baixa de oito meses, puxada por stocks de energia e mineração, entre as principais perdas. BHP Billiton e Rio Tinto tombaram 2,74% e 3,00% respectivamente. Woodside Petroleum caiu 2,67% e Oil Search derrapou 4,02%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Em outros lugares, o Shanghai Composite Index caiu 0,62% e Kospi da Coréia do Sul recuou 1,24%.

EUROPA: As ações da Europa tem tomado uma surra nesta semana, depois de uma série de dados sem brilho da Alemanha, aumentando preocupações de que a maior economia da região está caminhando para uma recessão, além de ameaças representada pelo Ebola na África Ocidental e Estado islâmico no Oriente Médio. Além disso, o Fundo Monetário Internacional reduziu nesta terça-feira as perspectivas de crescimento para a zona do euro para 0,8% em 2014, abaixo da estimativa anterior de 1,1%.

O índice Stoxx Europe 600 desliza 1,62%, a caminho certo para uma queda semanal de 3,5%, o que marcaria a pior semana desde junho de 2013.

A maioria das ações no Reino Unido estão atoladas no vermelho, colocando o índice FTSE 100 a caminho da terceira semana consecutiva de perdas, podendo marcar o menor fechamento em um ano. Empresas de mineração postam as maiores perdas, revendo o clima de otimismo da quinta-feira, quando um dólar mais fraco ajudou a impulsionar os preços das commodities. Anglo American cai 3,02%, Randgold Resources recua 2,44%, Rio Tinto perde 1,79% e BHP Billiton cai 2,25%. 

No resto da região, índice DAX 30 da Alemanha cai mais 2% e CAC 40 da França perde mais de 1%.

AGENDA ECONÔMICA: 
EUA:
9h30 - Import Prices (preços de bens importados, excluindo petróleo);
10h00 - Discurso do Presidente do FED da Filadélfia Charles Plosser;

ÍNDICES MUNDIAIS (7h20):

ÁSIA
Nikkei: -1,15%
Austrália: -2,05%
Hong Kong: -1,90%
Xangai Composite: -0,62%

EUROPA
Frankfurt - Dax: -2,35%
London - FTSE: -1,58%
Paris CAC 40: -1,73%
IBEX 35: -1,50%
FTSE MIB: -1,51%

COMMODITIES
BRENT: +0,88%
WTI: -1,96%
OURO: -0,17%
COBRE: -1,15%
NIQUEL: -0,63%
SOJA: -0,70%
ALGODÃO: +0,74%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,72%
SP500: -0,65%
NASDAQ: -1,14%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA: Fastena, Infosys, Progressive

Observação: Este material é um dados desse relatório .

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações