Futuros dos EUA Avançam com a Queda da Inflação Europeia

 | 30.09.2014 07:22

ÁSIA: As ações asiáticas tropeçaram para a mínima de quatro meses na segunda-feira, seguindo a queda em Wall Street, em meio a temores de que protestos pró-democracia em Hong Kong poderia pesar na desaceleração da economia da China continental. Dados fracos da China e do Japão também mantiveram investidores cautelosos enquanto o dólar fez uma pausa depois de atingir seu maior ganho trimestral em seis anos. O índice MSCI de ações da Ásia-Pacífico com exceção do Japão caiu 1,3%, atingindo seu nível mais baixo desde meados de maio.

A pesquisa da atividade manufatureira da China do HSBC ficou abaixo das previsões em setembro. A leitura final do índice PMI ficou em 50,2, inalterado em relação à leitura de agosto, mas abaixo da estimativa de 50,5 no início deste mês. As encomendas foram revisados ​​para baixo tanto, enquanto os sub-índices de emprego e de preços foram revistos para cima.

Hang Seng de Hong Kong caiu 1,28%, mínima em três meses, puxadas por bancos e setor imobiliário, com a pior agitação desde que a China tomou de volta o controle da ex-colônia britânica há duas décadas. O mercado de Hong Kong permanecerá fechado na quarta-feira e quinta-feira por conta de feriados. 

Na China continental, o Xangai Composite segue a sequência de alta subindo 0,26%, antes de uma semana feriados. 

O Nikkei do Japão recuou 0,84%, com o dólar subindo para alta de seis anos a ¥ 109,74, após dados econômicos surpreendentemente fraco e um alerta de lucro da Sumitomo Corp em que reduziu sua previsão de lucro anual em 96%, citando perdas com o projeto de xisto nos EUA que compartilha com a Devon Energy e quedas acentuadas nos preços do minério de ferro e carvão. Suas ações despencaram 12%. A produção industrial japonesa caiu inesperadamente 1,5% em agosto ante o mês anterior e as despesas das famílias caíram mais do que o esperado de 4,7% no mês, enquanto a taxa de desemprego caiu para uma mínima de três meses em 3,5%, ante 3,8% no mês anterior e as vendas no varejo subiram 1,2% em relação ao ano anterior.

Na Austrália, o dólar australiano caiu para $ 0,8684, seu nível mais baixo em quase oito meses e o S&P/ASX 200 subiu 0,54%, com bancos e mineradoras subindo, ignorando dados desanimadores da China e Japão. BHP Billiton subiu 0,4% e Rio Tinto adicionou 0,6%, enquanto Fortescue Metals Group subiu 2,1% e a produtora de ouro Newcrest avançou 1,6%. 

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

EUROPA: As bolsas avançam na Europa após relatório mostrar que a inflação na zona do euro foi 0,3% maior do que em setembro do ano passado, marcando ainda assim a menor taxa anual de inflação desde outubro de 2009, reforçando a persistente baixa inflação na região.

Esses dados podem colocar mais pressão sobre o Banco Central Europeu no sentido de lançar um programa de flexibilização quantitativa em grande escala. O BCE, que se reúne na quinta-feira, já divulgou uma série de medidas destinadas a estimular o crescimento econômico e a inflação, mas a inflação permanece bem abaixo do objetivo do banco de pouco menos de 2%. A maioria dos analistas dizem que o banco, liderado pelo presidente Mario Draghi, provavelmente deve divulgar mais detalhes sobre o programa de QE "privado", que inclui a compra de títulos lastreados em ativos e obrigações hipotecárias.

O desemprego na Alemanha subiu inesperadamente em setembro para 12.000 e a taxa de desemprego ficou inalterada em 6,7%, face a Agosto. Os dados seguem uma seqüência de números que mostram enfraquecimento no mercado de trabalho na maior economia da Europa, consequência das tensões entre a Rússia e a Ucrânia. No entanto, as vendas de varejo em agosto surpreendeu positivamente, com um aumento de 2,5% no mês, a maior taxa de crescimento desde junho de 2011.

Na França, os gastos dos consumidores subiram em agosto, uma recuperação a partir de julho, mas um declínio em preços ao produtor em agosto acelerou para uma taxa de 0,3%.

Na Itália, a taxa de desemprego caiu para 12,3% em agosto, ante 12,6% em julho, mas a taxa de desemprego entre os jovens subiu para um novo recorde.

O Stoxx Europe 600 sobe 0.49%, a caminho de uma alta de 0,2% em setembro e um aumento de 0,3% no terceiro trimestre. DAX 30 da Alemanha, o francês CAC 40 e o FTSE MIB da Itália avançam, enquanto o FTSE 100 do Reino Unido ainda opera no vermelho.

Em Londres, as ações do Royal Bank of Scotland avançam 3,6% depois que o banco disse que as perdas com empréstimos ruins em 2014 são susceptíveis a ficar "significativamente menor" do que os £ 1 bilhão ($ 1,6 bilhão) previstps. Entre as mineradoras, Antofagasta sobe 1,53%, BHP Billiton avança 0,03% e Rio Tinto perde 0,30%.

Um relatório do Instituto Nacional de Estatística disse que a economia do Reino Unido cresceu 0,9% no segundo trimestre em comparação com o primeiro, maior do que a estimativa anterior de crescimento de 0,8%.

AGENDA DE HOJE :
EUA:
10h00 - S&P/CS Composite-20 HPI (examina as mudanças no valor (preço de venda) do mercado imobiliário em 20 regiões nos EUA no ano anterior. Este relatório ajuda a analisar a força do mercado imobiliário dos EUA, o que contribui para a análise da economia como um todo);
10h45 - Chicago PMI de fevereiro (mede o nível de atividade industrial na região); 
11h00 - CB Consumer Confidence (mede o nível de confiança dos consumidores na atividade econômica. É um indicador importante, pois pode prever os gastos do consumidor, que é uma parte importante da atividade econômica);

ÍNDICES MUNDIAIS (7h30):

ÁSIA
Nikkei: -0,84%
Austrália: -0,93%
Hong Kong: -1,28%
Xangai Composite: +0,26%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +0,56%
London - FTSE: -0,03%
Paris CAC 40: +0,99%
IBEX 35: +1,02%
FTSE MIB: +0,98%

COMMODITIES
BRENT: +0,40%
WTI: +0,48%
OURO: -0,58%
COBRE: -0,04%
NIQUEL: +0,54%
SOJA: -0,63%
ALGODÃO: -0,11%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,33%
SP500: +0,36%
NASDAQ: +0,46%

Observação: Este material é um dados desse relatório .

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações