Futuro dos EUA Ganham com Estímulos Chineses; Habitação na Agenda

 | 18.09.2014 07:34

ÁSIA: As principais bolsas asiáticas fecharam sem direção nesta quinta-feira, depois que o Federal Reserve renovou a promessa de manter juro entre zero e 0,25% por "período considerável" após o fim do programa de compra de ativos, especialmente se a inflação projetada continuar a oscilar abaixo da meta de longo prazo do Comitê de 2% e desde que as expectativas para a inflação no longo prazo permaneçam bem ancoradas.

Os preços de novas casas em 70 cidades chinesas em agosto caíram 1,10% em relação ao mês anterior, comparado com uma queda de 0,89% em julho e uma queda de 0,47% em junho. Numa base anual, o preço médio em agosto subiu 0,51%. Em termos mensais, foi a quarta queda consecutiva, exacerbando preocupações sobre uma correção no mercado imobiliário, as custas de queda nas vendas e excesso de oferta. Ações do continente aumentaram pela segunda sessão seguida. O Shanghai Composite subiu 0,35%. Investidores reagiram aos comentários de um membro do comitê de política do banco central, de que disse a China não precisa de fortes estímulos, enquanto o crescimento estiver dentro do alcance do governo. Em sentido contrário, o setor imobiliário enfraquecido diante fracos dados de preços de casas novas. Em Hong Kong, o índice Hang Seng caiu 0,85%, entregando quase todo ganho de quarta-feira.

No Japão, o Nikkei subiu 1,13%, nova alta em oito meses, saindo de uma queda de dois dias, já que o iene se enfraqueceu para uma nova baixa em seis anos em relação ao dólar. Dados de exportações divulgados antes do mercado abrir também ajudou a impulsionar o sentimento. As exportações caíram 1,3% no ano em agosto, menos do que o esperado. Sony fechou quase 9% menor após a gigante da eletrônica dizer que espera um prejuízo líquido de mais de US $ 2 bilhões neste ano fiscal, quase cinco vezes maior do que o inicialmente previsto.

O referencial S&P/ASX 200 da Austrália apagou perdas anteriores em uma sessão instável, recuperando da menor baixa em dois meses e acabando com uma sequência de seis dias de queda. Mineradoras sofreram perdas com metais preciosos caindo para uma baixa de oito meses e meia. Kingsgate Consolidated caiu 3,6% e Alacer Gold deslizou mais de 6%

Na Coreia do Sul, Kospi caiu 0,72, depois de terminar em uma alta de duas semanas na sessão anterior. Ações da Hyundai Motor Group e sua filial Kia Motors perderam 9% e 8% respectivametne, depois que as empresas deram um lance de W$ 10 bilhões por um lote de terra no distrito de Gangnam, em Seul.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Em tempo: O banco central da China cortou os custos de empréstimos de curto prazo para os bancos nesta quinta-feira, após anunciar ontem uma injeção de dinheiro nos cinco maiores bancos do país.

EUROPA: As bolsas europeias sobem com investidores mostrando alívio após promessa do Federal Reserve os EUA de manter as taxas de juros perto de zero por um "tempo considerável" e depois do BCE (Banco Central Europeu) dizer que seus membros do Conselho de Administração serão substituídos por sistema de rotação. Isto significa que Jens Weidmann, presidente do Bundesbank alemão e tradicionalmente contra medidas de estímulo agressivo, vai ficar de fora das reuniões de maio e outubro do próximo ano. O Stoxx Europe 600 sobe 0,82%.

Ainda na Europa, os olhos estão voltados para a Escócia, que realizam um referendo para decidir pela independência do país. As pesquisas se mostram indefinidas, mas as casas de apostas prevêem que o "não" seja vitoriosa. O resultado está previsto para ser divulgado na sexta-feira antes de bolsas europeias abrirem.

O índice FTSE 100 sobe, depois de fechar em queda de 0,2% na quarta-feira, puxadas por bancos. Barclays sobe 1,36%, Barclays avança 0,73% e Lloyds Banking adiciona 0,86%. Destaque negativo para as mineradoras, que recuam com a queda do preço do ouro e outros metais preciosos, na esteira da alta do dólar após decisão do FED. As ações da Fresnillo cai 1,57% caiu 2%, Randgold Resources perde 1,65% e as gigantes Rio Tinto e BHP Billiton recuam 0,48% e 0,39% respectivamente.

AGENDA DE HOJE :
EUA:
9h30 - Housing Starts (índice mensal de construção de novas casas nos Estados Unidos) e Building Permits (índice mensal de permissão para novas construções nos Estados Unidos);
9h30 - Unemployment Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego);
9h45 - Discurso da Presidente do FED Janet Yellen;
11h00 - Philly Fed Manufacturing Index (indicador responsável por mensurar a atividade industrial no estado);

ÍNDICES MUNDIAIS (7h30):

ÁSIA
Nikkei: +1,13%
Austrália: -0,70%
Hong Kong: -0,85%
Xangai Composite: +0,35%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +1,01%
London - FTSE: +0,01%
Paris CAC 40: +0,73%
Madrid IBEX: +0,76%
FTSE MIB: +0,48%

COMMODITIES
BRENT: +0,08%
WTI: +0,28%
OURO: -0,04%
COBRE: -0,37%
NIQUEL: +0,08%
SOJA: +0,22%
ALGODÃO: +2,37%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,34%
SP500: +0,40%
NASDAQ: +0,38%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações