Futuro dos EUA Recuam Após SP 500 Bater Novo Recorde na Semana Passada

 | 09.06.2014 07:28

ÁSIA: As bolsas asiáticas subiram nesta segunda-feira com números saudáveis das exportações chinesas e a força no relatório de empregos dos EUA. Dados oficiais divulgados domingo mostraram que as exportações da China aceleraram fortemente para 7% em maio, ante 0,9% em abril. Na sexta-feira, os EUA publicaram a criação de 217.000 novos empregos em maio, melhor do que os economistas esperavam.

No Japão, o Nikkei fechou 0,31% maior, marcando o ponto mais alto em cerca de três meses, puxadas por exportadores. O dólar caiu ligeiramente (-0,05%) em relação ao iene sendo comprado a ¥102,47, ante ¥102,54 na sessão anterior.

Em Hong Kong, os mercados também seguiram as bolsas norte-americanas, com o índice Hang Seng terminando com valorização de 0,73%.

No continente, os investidores estavam mais cautelosos aguardando o lançamento dos dados de inflação da China na terça-feira, com o Shanghai Composite Index fechando praticamente estável, com ligeira alta de 0,03%.

Um relatório mostrou que o mercado imobiliário chinês está esfriando dramaticamente. As vendas de terras e valores de transações mergulharam em maio nas 300 maiores cidades chinesas. O total de vendas de terra caiu para 1.767 transações em maio, uma queda de 45% em relação a um ano atrás e 19% menor em relação ao mês anterior. No mesmo mês, o valor das operações de venda de terras caiu 38% no ano.

Em sentido contrário, o índice Kospi da Coréia do Sul caiu 0,27%, com um dos maiores componentes do benchmark, Samsung Electronics caindo de 3,3%.

Mercados da Austrália ficaram fechados por conta do aniversário da Rainha.

EUROPA: As bolsas europeias sobem, com o setor financeiro orientando o índice pan europeu STOXX Europe 600, que avança 0,20%, deixando o índice de referência em seu nível de fechamento mais alto em seis anos. O índice na semana passada subiu quase 1%, após o Banco Central Europeu esboçar medidas destinadas a impulsionar a inflação e estimular o crescimento econômico.

O JP Morgan disse na segunda-feira em uma nota a clientes que incluiu um upgrade para a classificação do Banco Popular Español para a overweight, levando suas ações a subirem 4,30%.

As ações dos bancos italianos Intesa Sanpaolo e UniCredit sobem 1,22% e 0,8% respectivamente.

Em sentido contrário, as ações do Lloyds Banking do Reino Unido recuam 1,19%, com o banco lançando uma IPO da sua unidade TSB e espera vender 125 milhões de ações ordinárias, o que representa cerca de 25% da unidade da TSB. Analistas dizem que o valor contábil do TSB é de cerca de £1,5 bilhão. Preço final será anunciado no dia ou em torno 20 de junho.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Entre os principais ganhadores em Londres, as mineradoras: Randgold Resource sobe 1,33% e Fresnillo avança 0,97%, apoiadas no relatório de exportações da China saltando 7% em maio em relação ao ano anterior. A produtora de cobre Antofagasta sobe 0,97%, Anglo American avança 0,92% e a peso-pesada BHP Billiton adiciona 0,63%.

Diversas bolsas europeias estão fechados devido feriado de Pentecostes. Não há negociação na Áustria, Suíça, Dinamarca, Grécia, Islândia, Noruega, Chipre, Hungria e Ucrânia.

AGENDA DE HOJE:

EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
10h10 - Discurso do Presidente do FED de Saint Louis, James Bullard, que vai falar sobre a economia e política monetária na reunião da Tennessee Bankers Association em Palm Beach, Flórida. Bullard não é um membro votante do comitê de política monetária do Fed este ano.
14h30 - Discurso do Presidente do FED de Boston, Eric Rosengren falará no banco central da Guatemala em Guatemala City. Rosengren também não é membro votante.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h30):

ÁSIA
Nikkei: +0,31%
Austrália: ---%
Hong Kong: +0,73%
Xangai Composite: +0,03%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +0,08%
London - FTSE: +0,21%
Paris CAC 40: -0,02%
Madrid IBEX: +0,37%
FTSE MIB: +0,30%

COMMODITIES
BRENT: +0,33%
WTI: +0,45%
OURO: +0,21%
COBRE: -0,75%
NIQUEL: +0,10%
SOJA: -1,39%
ALGODÃO: -0,20%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,07%
SP500: -0,11%
NASDAQ: -0,07%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações