Futuros Apontam Para Uma Abertura Positiva, Após Forte Queda nos EUA.

 | 16.04.2013 07:11

ÁSIA:

As bolsas na Ásia caíram nesta terça-feira após preocupações com a China e queda das commodities depois da liquidação em Wall Street, apesar de muitos mercados terem compradores voltando, depois das perdas recentes. O Nikkei caiu 0,4% e Topix perdeu 1,3% no Japão. S&P/ASX 200 da Austrália caiu 0,3% e Hang Seng de Hong Kong perdeu 0,5%.

Recuperando das quedas iniciais, Xangai China Composite avançou 0,5%, após uma sequência de três dias de quedas e Kospi da Coreia do Sul avançou 0,1%, depois que o governo anunciou um orçamento suplementar de 17,3 trilhões de won (15.530 milhões dólares americanos), que analistas acreditam, proporcionará um pequeno estímulo fiscal para a economia.

Em Xangai, China Pacific Insurance subiu 4,3% e China Railway Construction adicionou 1,6%, enquanto em Seul, Hyundai Engineering & Construction subiu 1,1% e Banco Industrial da Coréia ganhou 0,8%.

Em Hong Kong, China Life Insurance ganhou 1,5% e China Overseas Land & Investment subiu 0,9%. Stocks de commodities recuaram, depois que os futuros do ouro e prata recuaram em Nova York. Em Sydney, a mineradora de ouro Newcrest Mining e Perseu Mining mergulharam 5,1% e 5,8%, respectivamente.

Em Hong Kong, Zhaojin Mining Industry deslizou 3,4% e a varejista Chow Tai Fook Jewellery caiu 3,2%. As ações da Zhongjin Gold perderam 3,3% em Xangai, enquanto Coreia Zinc que tem exposição à metais preciosos, caiu 4,9% em Seul.

O setor de recursos também foi enfraquecido após corretoras, incluindo o HSBC, Royal Bank of Scotland e JP Morgan, rebaixarem suas previsões econômicas após dados econômicos da China decepcionantes no primeiro trimestre, um dos maiores consumidores das commodities.

A mineradora BHP Billiton perdeu 0,5% e Woodside Petroleum caiu 1,7% em Sydney. Jiangxi Copper e PetroChina perderam 1,9% cada em Hong Kong, enquanto em Xangai, Jiangxi recuava 0,7%, mas recuperou no período da tarde para terminar 0,1% maior.

No Japão, exportadores e financeiras - que registram ganhos de mais de 25% no ano, sofreram em mais um dia de fraqueza. Exportadores, em particular, ficaram sob a pressão com o dólar dos EUA girando em torno de ¥97, depois de testar ¥100, sem sucesso na semana passada. Sony deslizou 4,1% e Toyota Motor perdeu 1,6%, enquanto que entre os bancos, Mitsubishi UFJ Financial caiu 3,6%.

EUROPA: As bolsas europeias caminham para o terceiro dia consecutivo de perdas, com investidores preocupados com o crescimento global após recentes dados na China e nos EUA, mais fraco do que o esperado.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Foi divulgado o sentimento econômico ZEW da Alemanha, que mede o nível de confiança dos investidores na maior economia da Europa. Em Abril, caíu mais que o esperado, de 46,5 no mês anterior, para 36,3.

O índice Stoxx Europe 600 recua 0,72%, somando-se a uma perda de 0,7% da segunda-feira. As ações da LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton caem 3,50% em Paris, após a varejista de luxo mostrar um lento crescimento nas vendas.

Em uma nota mais otimista na França, Danone sobe 3,8%, após a fabricante de iogurte anunciar que a vendas na região da Ásia, América Latina, Oriente Médio e África compensaram a fraqueza do mercado europeu. O índice CAC 40 recua.

Na Alemanha, o índice DAX 30 recua com a queda de 1,7% das ações da empresa de energia E.ON. O índice FTSE 100 do Reino Unido também recua. Associated British Foods cai 2,7%, após o Credit Suisse cortar a empresa de "neutro" para "outperform".

Empresas de mineração sobem, recuperando das vendas no dia anterior desencadeada pelos fracos dados chineses e a grandes queda nos preços dos metais. Fresnillo sobe 2,6%, Eurasian Natural Resources adiciona 4,5% e Rio Tinto avança 1,3%.

Os bancos recuam, acompanhando as perdas em toda a Europa. Barclays cai 1,4%, Lloyds Banking cai 1,0% e Standard Chartered perde 1,2%. As empresas petrolíferas recuam, seguindo os preços do petróleo. As ações da BG Group recuam 0,4%, BP cai 0,2% e Royal Dutch Shell desliza 0,5%.

AGENDA DE HOJE:

EUA:
9h30 - Housing Starts (número de casas que começaram a ser construídas) e Building Permits (autorizações para a construção de imóveis foram concedidas), ambos de março;
9h30 - CPI - Consumer Price Index (Indicador mensal da inflação ao consumidor dos Estados Unidos) e de seu núcleo Core CPI (mensura os preços ao consumidor, com exceção dos custos relativos à alimentação e energia), ambos de dezembro;
10h15 - Industrial Production (produção de fábricas dos Estados Unidos e Capacity Utilization (capacidade utilizada pela indústria americana), ambas de março.

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO

EUROPA: Construction Output de Fevereiro (dados sobre a atividade da indústria de construção na zona do euro, tanto no setor público como privado).

ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

REINO UNIDO: Claimant Count Rate de Março (situação do desemprego no Reino Unido) e ILO Unemployment Rate de Fevereiro (taxa de desemprego e um dos principais indicadores da economia britânica).

EUA: 08h00 - MBA Mortgage Applications (número de solicitações de empréstimos hipotecários na semana); 12h30 - Relatório de Estoques de Petróleo dos Estados Unidos; 15h00 - Livro Bege do Federal Reserve (relatório sobre o desempenho atual da economia do país).

ÍNDICES MUNDIAIS (7h00):

ÁSIA
Austrália: -0,34%
Nikkei: -0,41%
Hang Seng: -0,46%
Xangai Composite: +0,59%

EUROPA
London - FTSE: -0,51%
Paris Cac 40: -0,63%
Frankfurt - Dax: -0,51%
Madrid IBEX: -0,31%
Milão MIB 40: -0,26%

COMMODITIES
BRENT: +0,05%
WTI: +1,05%
OURO: +2,70%
COBRE: -0,16%
NÍQUEL: -0,08%
SOJA FUTURO: +0,92%
ALGODÃO FUTURO: +0,55%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,49%
SP500: +0,56%
NASDAQ: +0,62%

BALANÇOS CORPORATIVOS:

EUA: BlackRock, Coca-Cola, Comerica, Goldman Sachs, Harvest Natural, Heartland Express, Johnson & Johnson, McMoRan Expl, Northern Trust , TD Ameritrade , U.S. Bancorp, W.W. Grainger, Wolverine, Westamerica Banc, Badger Mete, Cathay Bancorp, CSX, Fulton Fincl, Intel, Interactive Brokers, Linear, Marten Transport, United Rentals, Yahoo!

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações